Estética

Adeus à queda de cabelos

A maioria dos homens se assusta com a idéia de perder os cabelos, mas muitos adiam os cuidados para quando forem mais velhos. Na verdade, quem tem antecedentes de calvície na família deve iniciar um programa preventivo já por volta dos 20 anos.

O primeiro sinal de alerta é a perda excessiva de fios – mais de cem fios por dia requer atenção. Além dos fatores genéticos, má alimentação, anemia, circulação deficiente, diabetes e distúrbios da tireóide, nutricionais e hormonais são alguns dos vilões que desencadeiam o problema. Só o médico pode identificar a causa correta e o tratamento adequado.

O uso de suplementos de ácidos graxos essencias, como ômega 3 e Flax Seed Oil, por exemplo, melhoram a textura dos fios. O complexo B e o zinco promovem seu crescimento, enquanto as vitaminas C e E e a enzima Co Q10 melhoram a circulação no couro cabeludo e sua oxigenação. Outros auxiliares importantes para aumentar a resistência e o brilho são a sílica e os aminoácidos L-cisteína e L-metionina. Drogas convencionais,  como  Minoxidil, funcionam, mas são desaconselháveis, pois pesquisas da Universidade de Toronto, Canadá, relacionam seu uso contínuo com a ocorrência de alterações cardíacas e impotência.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *