Acupuntura é melhor que remédios para dores cervicais crônicas

Ninguém quer viver com dor. Isso é óbvio e claro! E as dores cervicais crônicas tornam a vida miserável, comprometendo atividades básicas, como tomar banho, se vestir pela manhã, dormir confortavelmente, e às vezes impossibilita até de dirigir com segurança. E fazer exercício? Uma tortura!

Caso você conviva com esse tipo de problema, com certeza não aguenta mais tomar tantas medicações. São relaxantes musculares, anti-inflamatórios… Será que não tem outra opção para esse terrível problema?

Tem sim! Os pesquisadores britânicos acharam algo que pode acabar com o seu sofrimento. E é algo que nem é tão novo… tem só alguns MILÊNIOS.

Segundo seus estudos publicados no Annals of Internal Medicine, com este tratamento você pode desfrutar de até 3 vezes mais alivio da dor do que se estivesse usando remédios.

Isso mesmo. Estou falando da acupuntura!

Acupuntura no tratamento de dor cervical crônica

Os pesquisadores dividiram os pacientes com dor cervical crônica em 2 grupos.

Um recebeu o tratamento tradicional, com medicações e terapia física, enquanto o outro grupo realizou só sessões regulares de acupuntura. Após um ano de avaliação, os pacientes que fizeram acupuntura reportaram o triplo de alívio comparado com o outro grupo.

Além disso, a acupuntura é segura e sem riscos ou efeitos colaterais.

Já no caso do grupo que usou medicação, os efeitos colaterais incluíam desde náusea até doença hepática fatal. A acupuntura age de forma poderosa e estimula o seu sistema nervoso a liberar endorfinas que aliviam a dor, com efeito anti-inflamatório no corpo.

Se você tem dor crônica e nunca tentou acupuntura, eu recomendo: dê essa chance a si mesmo! Vale a pena!

[divider]

• Acupuncture may ease nick pain over long term  (nln.nih.gov)