Precisando de Foco? Que tal um Abacate?

Todos nós já sabemos que o abacate é uma das melhores frutas que você pode consumir. Um verdadeiro Superalimento! Agora, além de tudo o que se sabia, temos mais uma ótima novidade. Se foco é o que você precisa, esta deliciosa fruta pode ajudar!

Um estudo feito pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, acaba de descobrir uma nova propriedade do abacate. Segundo o estudo, ele pode ajudar na manutenção do foco e da atenção, principalmente em pessoas acima do peso e obesas.

Para chegar a essa conclusão, 84 voluntários com essas características ingeriram uma refeição com a mesma quantidade de calorias diariamente durante 12 semanas. A refeição de parte deles continha abacate, enquanto o grupo controle não utilizava a fruta.

Eles fizeram testes cognitivos para medir seus níveis de atenção e inibição no começo e ao final desse prazo. Os pesquisadores compararam também seus níveis de luteína, substância associada a melhoras cognitivas. A conclusão foi de que o grupo que comeu abacate se saiu melhor nos testes de atenção. Segundo o professor Naiman Khan, que liderou o estudo:

“Pode ser que os nutrientes dos abacates tenham uma ação específica no cérebro que apoie a capacidade de realizar essa tarefa em particular, ou podem ser mais benéficos para certas habilidades cognitivas do que outras.

O abacate também é rico em fibras e gorduras monoinsaturadas. É possível que esses outros nutrientes tenham desempenhado um papel nos efeitos cognitivos que vimos, mas nos concentramos na luteína em nossas análises”.

Outros benefícios do abacate

Além dessa nova descoberta sobre o foco mental, vale a pena conferir novamente a enorme lista de benefícios do abacate, como:

  1. Fonte de gordura boa, garante energia de sobra para você;
  2. Suas gorduras aumentam a absorção das vitaminas lipossolúveis, ou seja, aquelas que precisam de gorduras para ser absorvidas, como a A, D, E e K.
  3. Tem 20 nutrientes essenciais para a saúde, como as vitaminas do complexo B, vitaminas K, C e folato.
  4. Por ter pouca frutose, não mexe em sua sensibilidade à insulina e leptina, reduzindo risco de diabetes, obesidade e doenças crônicas.
  5. Não absorve pesticidas por causa da proteção de sua casca, tornando-se uma fruta segura para o consumo.
  6. Promove mais saciedade, ajudando a controlar o seu peso e auxiliando no emagrecimento.
  7. Mantém o colesterol em níveis normais, elevando o colesterol bom e reduzindo o ruim.
  8. Atua como protetor para o fígado.
  9. Combate células cancerosas.
  10. Pode ser usado como máscara fácil ou condicionador de cabelos.
  11. Hidrata a pele e age como um protetor solar natural.
  12. Alivia bolsas debaixo dos olhos.

Portanto, não é apenas sobre foco e atenção… É sobre saúde integral de forma totalmente natural. Aproveite o abacate e Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link