Saúde

A Indústria Corre para Copiar a Natureza Antienvelhecimento dos Telômeros

Há algum tempo a maioria dos cientistas achavam que a ideia de reverter o envelhecimento era uma piada. Isso só até descoberta dos telômeros e seu entendimento, o que valeu um Prêmio Nobel e mudou os conceitos antigos.

Realmente trata-se de uma revolução que pode mudar vidas, pois é possível manter seus telômeros por muito mais tempo, promovendo lembranças mais nítidas, mais energia, açúcar no sangue perfeito e corações saudáveis.

Agora, apesar de ainda haver uma resistência por parte de alguns, a Indústria Farmacêutica corre para transformar essa ciência em outra droga sintética.

E parece que estão bem perto…

Um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia, em Berkeley, apresentou o primeiro quadro detalhado da estrutura molecular da telomerase humana. A telomerase é uma enzima que reconstrói o telômero. Eles usaram tecnologia avançada chamada “microscopia crio-eletrônica” para fazer imagens tridimensionais da enzima.

Com isso, eles querem projetar novos medicamentos para ativar a telomerase.

Mas eu vou lhes adiantar que você pode naturalmente ativar sua telomerase sem as drogas químicas perigosas, diretamente de sua própria casa.

Você que tem acompanhado meus artigos, sabe que os telômeros protegem seus fios de DNA de se desfazerem nas extremidades. Eles são como as pontas de plástico no final de um cadarço.

À medida que as células se dividem, os telômeros se desgastam. Quando seus telômeros ficam muito curtos, suas células param de se dividir. As novas células já não substituem as danificadas. Você ficou com células mais antigas que levam a todas as doenças que associamos ao envelhecimento.

Em outras palavras, os telômeros controlam o processo de envelhecimento.

Telômeros curtos aumentam drasticamente o risco de doenças graves. E o aumento do comprimento dos telômeros ajuda a combater quase todas as “doenças do envelhecimento”.

Como ativar a telomerase naturalmente

Quando você ativa a telomerase, seus telômeros aumentam gradualmente. Seu corpo começa a criar células mais jovens. E ao ativar a telomerase, você pode melhorar e apoiar a função cardíaca, a função renal, a memória e a visão. Você pode recarregar seu desejo sexual, respirar mais fácil, parecer mais jovem e sentir-se mais jovem.

Em outras palavras, você pode reverter o processo de envelhecimento. E para isso, você precisa:

1 – Pegar sol

Se você não consegue obter 20 minutos de sol por dia, é importante uma suplementação de vitamina D diária. Os estudos recomendam cerca de 2.000 UI / dia de vitamina D3. E da próxima vez que fizer um exame de sangue, peça ao médico para testar seus níveis de vitamina D, para saber se você precisa de mais.

Em uma pesquisa da telomerase, as pessoas tomaram placebo ou 2.000 UI de vitamina D por dia. Após apenas quatro meses, a atividade da telomerase no grupo da vitamina D subiu 19,2%. O grupo placebo não teve alterações.

2 – Vitamina C

Ao aumentar o potencial antioxidante com essa vitamina, ao mesmo tempo você estimula a telomerase. Isso pode retardar o encurtamento dos telômeros em até 62%.

Para proteger os telômeros, a literatura recomenda tomar de 5.000 a 8.000 mg em divididas doses diariamente.

3 – Consuma mais gorduras

Os ácidos graxos ômega-3 ativam a telomerase. Um estudo no Journal of American Medical Association descobriu que pacientes com os níveis mais baixos de gorduras ômega-3 tiveram o encurtamento mais rápido dos telômeros. Aqueles com os níveis mais altos tiveram o menor encurtamento.

Como o seu corpo não produz ômega-3, você precisa conseguir isso através da comida. Algumas das melhores fontes de alimento são peixes selvagens, de água fria, como cavala fresca, salmão rosa e pargo.

Mas através da dieta, por ser difícil atingir níveis adequados, a literatura recomenda a suplementação e sugere cerca de 3 g de ômega-3 por dia

A melhor forma de ômega 3 é o krill oil , pois não estão poluídos como o óleo de peixe normal.

4 – Resveratrol

Este composto do vinho tinto ativa a telomerase. Além disso, ele “liga” genes que promovem a longevidade e “desliga” genes que promovem a doença.

O vinho tinto é uma boa fonte de resveratrol, e você não precisa beber galões de vinho para obter os benefícios do telômero. Portanto, se indica uma suplementação entre 50 e 200 mg por dia para a ativação da telomerase, segundo a maioria dos estudos.

Este assunto e alguns suplementos ainda não são reconhecidos no Brasil. Portanto, converse sempre com seu médico antes de qualquer decisão!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *