7 Benefícios de Colocar as Amêndoas na sua Dieta

Quando você come algo que é muito saboroso, logo fica na dúvida: será que faz bem pra saúde? Afinal de contas, nos acostumamos a ver os alimentos que mais gostamos sendo considerados pouco saudáveis. Mas, se você gosta de amêndoas, fique tranquilo. Elas fazem muito bem!

Essa semente é originária da América do Norte e da Península Ibérica, na Europa. É uma fonte de incrível de muitos nutrientes e a melhor forma de consumi-la é crua, que é como você vai obter os benefícios abaixo.

1 – Fonte de gorduras boas

As amêndoas estão cheias de gorduras boas, aquelas que fazem bem para você, ao contrário de gorduras saturadas de alimentos e óleos refinados. São as gorduras mono e polinsaturadas, sem nenhuma gordura trans para atrapalhar. Uma maravilha!

2 – Melhora os níveis de colesterol

Como contém todas essas gorduras que fazem bem, as amêndoas melhoram seus níveis do bom colesterol e ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim, quando consumidas com moderação.

3 – Muitos ômegas

Eu poderia dizer apenas que as amêndoas são fontes das famosas gorduras ômega, mas são mais que isso: elas têm um equilíbrio adequado de ômega 3 e ômega 6, o que é ótimo para sua saúde.

4 – Vitaminas e minerais

As amêndoas estão repletas de vitaminas E e do complexo B, além de minerais como potássio, fósforo, magnésio e ferro.

5 – Emagrecimento e diabetes

Os estudos mostram que o seu consumo promove saciedade, além de baixar peso corpóreo e diminuir risco de diabetes. Apenas evite o produto tostado e adocicado, pois neste caso contém óleos vegetais que agem contra a perda de peso, por gerar oxidação e inflamação.

6 – Combate dores

As amêndoas contêm os salicilatos, uma versão natural do mesmo ingrediente encontrado na aspirina e em outros analgésicos. Mas, diferente da aspirina, que pode causar efeitos colaterais, as amêndoas são seguras e deliciosas.

7 – Fibras, muitas fibras

As amêndoas contêm fibras solúveis e insolúveis, que ajudam a alimentar os microorganismos que vivem em seu intestino, bactérias benéficas que melhoram a digestão e absorção dos alimentos, além de aumentar a sua defesa imunológica.

Acredito que depois dessa lista você deve ter se convencido do quanto as amêndoas são boas para você. Aproveite essa delícia!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link