6 Frutas que Não Prejudicam a Cetose

Você já está fazendo sua dieta keto? Está priorizando as gorduras naturais boas, proteínas na quantidade certa e eliminando os carboidratos da sua vida?

Se não, está na hora de começar…

Quando fazemos isso, nosso corpo entra em cetose, ou seja, deixa de gerar energia a partir dos carboidratos e passa a queimar gorduras.

Mudando seu combustível principal, você ganha em energia, emagrecimento e saúde!

Se quiser saber detalhadamente sobre a cetose, aconselho que clique aqui e confira um artigo especial só sobre esse assunto.

E se você já adotou esse estilo de vida, veja agora algumas frutas com baixíssimos níveis de carboidratos, que podem ser agregadas sem atrapalhar a cetose e a dieta keto.

Frutas que não comprometem a cetose

Veja agora as principais frutas que não comprometem a cetose, suas principais características e benefícios.

1 – Abacate

O abacate é uma das melhores frutas que você pode consumir. Na verdade, ele é um dos melhores alimentos que existem!

Abacates estão cheios de gordura natural boa, cerca de 21 g, o que vai fornecer energia de sobra para o seu dia a dia.

Por conta disso, também se encaixa perfeitamente em uma dieta keto.

E mais: seu baixíssimo nível de carboidratos (2 g por copo) faz dele a opção mais que perfeita para não prejudicar a cetose.

O abacate tem ainda muitas vitaminas, como C, K, do complexo B e folato, ajuda no emagrecimento, protege o fígado e aumenta o bom colesterol.

Tá bom ou quer mais?

2 – Limão

O limão tão conhecido e usado pelos brasileiros também é uma boa pedida para não comprometer os processos de cetose.

São 5 g de carboidrato líquido por fruta, podendo ser usado em sucos, smoothies ou simplesmente usando-se algumas gotas em um copo de água para promover um sabor refrescante e saudável.

Mas sempre deixando claro: estou falando de usar sem adição de açúcar, é claro, o que coloca tudo a perder com relação à cetose.

E se for usar adoçantes, prefira os naturais, como a stevia pura ou a taumatina.

3 – Limão siciliano

Chamado simplesmente de limão nos países do hemisfério norte, o limão siciliano vem fazendo cada vez mais sucesso nos países tropicais pelo seu sabor suave e agradável.

Tem apenas 4 g de carboidratos por fruta e deve ser usado da mesma forma que o limão comum.

4 – Framboesa

Uma berrie famosa, com apenas 8 g de carboidrato por copo. Ótima também para seus smoothies!

Além de não comprometer a cetose, a framboesa tem outros benefícios.

Além de seu alto teor de fibras (8 g por xícara) tem antioxidantes potentes que previnem doenças, desde câncer a problemas cardiovasculares.

5 – Morango

O morango é uma das frutas mais conhecidas e queridas no mundo todo. Da nossa lista, é o que mais tem carboidratos, mas mesmo assim em níveis baixos.

São 8 g por copo, não atrapalhando na cetose. Morangos são também ricos em fisetina, substância conhecida pelos seus benefícios à saúde neurológica, podendo até mesmo ajudar na prevenção do Alzheimer.

Saiba mais clicando aqui.

6 – Amora

A amora também é outra fruta ótima para a saúde e que não compromete a cetose. Contém somente 6 g de carboidratos líquidos por copo.

São ricas em vitamina C rutina e ácido gálico, potentes antioxidantes que protegem seu corpo contra a ação dos radicais livres.

Rica também em fibras, ajuda a saúde intestinal e o emagrecimento saudável.

E então, gostou das dicas? Aproveite essas frutinhas, principalmente nos smoothies verdes. Clique aqui para ver uma lista com as melhores receitas.

Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >