Estas são as 6 Frutas que Contêm mais Fibras

O consumo de frutas nem sempre é algo tão recomendado quanto se imagina. Isso porque embora sejam alimentos naturais, elas contêm frutose. Trata-se, de fato, de um açúcar natural, mas que nem por isso deixa de ser açúcar. Dessa forma, as melhores opções são aquelas que possuem baixo teor de frutose.

Outro detalhe importante na hora de pensar em consumir frutas é levar em conta sua quantidade de fibras. Quanto maior a quantidade, melhor para sua saúde. As fibras ajudam no trânsito intestinal e atenuam pico de insulina causado pela frutose.

Esse é justamente um motivo para você sempre consumir a fruta inteira. Quando se faz suco, muitas das fibras são perdidas, e se acaba consumindo somente a frutose concentrada. Nem é preciso dizer que se a bebida for adoçada, a coisa fica muito pior…

Uma forma de evitar o problema é usar as frutas em smoothies verdes. Assim, as fibras dos vegetais folhosos garantem uma bebida ainda mais saudável e segura. Confira agora algumas frutas ricas em fibras e a melhor forma de consumir:

As frutas mais ricas em fibras

1 – Maracujá

Uma das frutas com maior teor de fibras, com 24 g por xícara. Além disso, é uma boa opção por conter pouca frutose. Uma fruta média tem apenas 0,9 g de frutose, um ótimo índice, perdendo apenas para o limão.

2 – Abacate

Está aí uma fruta que você pode consumir sem peso na consciência. O abacate é rico em gorduras poli-insaturadas benéficas, fundamentais para uma dieta keto. Nesse tipo de dieta se privilegia as gorduras boas e corta-se os carboidratos o máximo possível.

Quanto às fibras, que são nosso assunto de hoje, o abacate também apresenta bons números. Uma unidade contém em média 10 g de fibras, além de vitaminas e minerais, como folato, cobre e vitamina K. É um verdadeiro superalimento!

3 – Goiaba

Possui 9 g de fibras por xícara, além de ser fonte de vitaminas e minerais. Mas ela contém uma quantidade um pouco maior de frutose, sendo mais bem aproveitada em smoothies verdes.

4 – Framboesas

Uma excelente opção em vários sentidos. Além de ter 8 g por xícara de fibras, tem baixo teor de frutose e potentes antioxidantes que previnem várias condições de saúde, como câncer e doenças cardiovasculares.

5 – Amoras

Essas berries também são uma ótima escolha, com um nível de fibras similar às das framboesas, antioxidantes, pouca frutose e boa quantidade de vitamina C.

6 – Peras

Uma pera média possui, em média, cerca de 6 de fibras. Além disso, conta com boas quantidades das vitaminas A, C, K e vitaminas B como folatos, riboflavina e piridoxina (vitamina B6). É rica também em antioxidantes que neutralizam os radicas livres. Porém, lembre-se de consumir com moderação por causa da frutose. Você pode também aproveitá-la nos seus smoothies verdes.

Então, lembre-se: na hora de consumir frutas, é bom ficar de olho na frutose. Nas mais ricas nesse açúcar, o melhor é usar nos smoothies. Clique aqui para ver uma lista com esses níveis e fazer a melhor escolha. Destacando ainda que aqui no site você encontra várias receitas de smoothies. Então, adapte com a fruta e os vegetais de sua preferência e aproveite esse combo de saúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link