6 Erros Comuns na Dieta Keto que Você pode estar Cometendo

É muito grande o número de pessoas que atualmente têm aderido à dieta keto, o que é um motivo a se comemorar. Mas é também enorme a quantidade daqueles que acabam desistindo no meio do caminho. Infelizmente, em determinado momento eles enfrentam dificuldades que os fazem voltar a uma dieta baseada em carboidratos.

Há muitos fatores que explicam o porquê disso. Em parte, muitos que não estão habituados à dieta cetogênica acabam cometendo certos erros que colocam tudo a perder. São questões simples que, se forem corrigidas, certamente colocarão sua dieta no caminho certo.

Mas ninguém nasce sabendo, não é mesmo? É por isso que hoje vou lhe contar quais são esses erros comuns. Assim você resolve o problema e mantém o foco!

Os erros comuns da dieta keto

1 – Excesso de proteínas

Você precisa se lembrar que a dieta keto é baseada em gorduras. Proteínas devem estar na quantidade adequada, e não em excesso. Quando são demais, acabam sendo convertidas em glicose, prejudicando a cetose. As proteínas devem ser de 15 a 20% da sua alimentação. Opte sempre por aquelas derivadas de animais criados a pasto.

2 – A pressa é inimiga da perfeição

Muitos desistem da dieta cetogênica porque querem resultados de emagrecimento de um dia para o outro. Tenha paciência! Este é um processo e você não vai emagrecer imediatamente ao começar. Mantenha o ritmo e seja constante para alcançar seus objetivos.

3 – Hábitos ruins para a saúde

Nenhuma dieta sozinha faz milagres! Não adianta se alimentar de acordo com a dieta cetogênica e não ter bons hábitos, como atividade física e sono de qualidade. Fique também de olho no estresse, que pode sabotar sua saúde e sua dieta.

4 – Carboidratos que fogem à regra

Essa é uma dica óbvia, mas ainda há aqueles que insistem em não seguir. Você precisa cortar os carboidratos ao máximo, virtualmente zero se possível! Alguns poucos carboidratos vazios podem destruir os seus planos de cetose. Sim, estou falando daquele docinho que você comeu achando que ninguém estava vendo!

5 – Dificuldades em alcançar a cetose

A cetose é a base da dieta keto. Trata-se de um processo que gera cetonas, um subproduto da decomposição de ácidos graxos, ou seja, o resultado de que seu corpo está metabolizando em cima de gorduras. Se você não chegou a este ponto, talvez precise avaliar o que está errado (os itens deste artigo são uma boa forma de começar). Há ainda testes para identificar se há cetonas no sangue, urina e até mesmo na respiração que podem lhe ajudar.

6 – Excesso de calorias

É importante balancear sua dieta cetogênica. O consumo de alimentos ricos em gorduras boas é o principal, mas em excesso podem retardar sua perda de peso. O ideal é ingerir também vegetais folhosos, cujas fibras têm um papel importante para sua saúde e sua silhueta!

Espero que com esta lista você identifique os erros que pode estar cometendo. E se é o caso, não desanime. Mude de atitude e acerte o passo da sua dieta. Os benefícios logo virão, e eles compensam!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link