Bem-Estar

5 Soluções Naturais para Incrementar sua Vida Sexual

Sua vida sexual anda meio pra baixo e desanimada? Este é um problema que afeta muita gente… Se acontece com você, está na hora de pensar em resolvê-lo, pois sexo saudável é importantíssimo para seu bem-estar e saúde de uma forma geral.

E se tem uma dica que posso lhe dar, é: evite ao máximo os remédios químicos. Eles trazem junto efeitos colaterais quase sempre indesejáveis. Bom, mas isso você já deve saber. Que tal, então, dar uma olhada nessas opções naturais?

1 – Damiana

A damiana (Turnera difusa), é uma planta também conhecida como “hierba de la pastora” na América Central e do Sul, de onde é originária. Já era usada como afrodisíaca por maias e astecas, funcionando para ambos os sexos.

Sabe aquela popular droga para disfunção erétil dos homens? Pois é, a Damiana tem o mesmo efeito. E as mulheres não ficam para trás: a erva promove nelas aumento de libido e orgasmo mais intenso.

Tudo isso graças ao seu efeito de melhorar o fluxo sanguíneo e manutenção dos nervos das áreas genitais. É geralmente usada como tônico ou em forma de chá.

2 – Yohimbe e Yohimbina

Mais um fitoterápico usado tradicionalmente há tempos, dessa vez, na África. Trata-se de um chá feito coma casca dessa árvore africana, conhecido por melhorar o desempenho sexual masculino.

Seu funcionamento se dá em uma rede de células nervosas chamada sistema alfa-2-adrenérgico, que promove o aumento de fluxo sanguíneo para as artérias penianas, além de reduzir o retorno venoso.

3 – Tomar mais sol

Sim, é isso mesmo. Quando tomamos sol – sem protetor solar por alguns minutos – nosso corpo produz a vitamina D, uma das mais importantes para nossa saúde.

E para sua vida sexual ela também é fundamental. Pesquisadores norte-americanos avaliaram 3.200 homens e observaram que aqueles com baixa vitamina D tinham 32% mais possibilidade de apresentarem disfunção erétil.

O motivo é que esta vitamina também desempenha funções na sua circulação. Fique atento, pois em alguns casos, é preciso de suplementação. Converse com seu médico para que ele possa investigar a questão mais a fundo.

4 – L-arginina

É um aminoácido não essencial encontrado em alimentos como iogurte, bacon, castanhas, peixes de águas frias profundas e leite. É um precursor oxidativo de óxido nítrico, molécula também muito importante para seu sistema circulatório.

Uma questão que deve ser falada é que o aminoácido L-arginina pode ser convertido em óxido nítrico dentro do corpo SOMENTE se você tiver menos que 40 anos… Acima disso, considere as outras opções citadas por aqui, ok?

5 – Carne vermelha

Esta é principalmente para os homens… Você já deve ter ouvido falar muito mal da carne vermelha, não é? Pois esqueça isso. Quando comemos carne vermelha de qualidade, de animais criados a pasto, só temos benefícios.

Ela melhora a saúde da glândula de desempenho sexual masculina, ajudando a manter ou recuperar uma vida sexual satisfatória. Além disso, está cheia de proteína magra, que aumenta a testosterona – o hormônio que regula seu desempenho.

Então, anote essas dicas! Elas vão turbinar a sua vida sexual ou te ajudar caso precise de uma forcinha extra. Aproveite!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *