3 Alimentos Capazes de Destruir o seu Colágeno

Fico feliz em ver as pessoas finalmente se conscientizando sobre a importância do colágeno. Quando você entende a importância dessa substância para sua pele, compreende que nem sempre os cosméticos de uso tópico são a solução e que cuidar da sua alimentação tem papel fundamental nessa batalha.

É como se fosse um tratamento natural, de dentro pra fora, mantendo sua saúde e beleza. Além da sua pele, o colágeno é fundamental para a sustentação de ossos, cartilagens e tendões. E você precisa concordar comigo: deixar tudo isso de lado pode lhe acarretar sérios problemas…

Já comentei por aqui algumas estratégias naturais para se obter colágeno naturalmente. Alguns alimentos e suplementos são simplesmente fantásticos para esse objetivo, como você pode ver clicando aqui. Mas, agora, é hora de entender que também há como sabotar o seu colágeno.

Os 3 piores alimentos para o seu colágeno

Sempre elas… As escolhas alimentares! Quando bem feitas, o resultado é uma pele mais saudável e consequentemente mais bonita. Mas basta fazer as escolhas erradas e todo seu esforço para se manter radiante e livre de rugas vai por água abaixo. Então, tome cuidado com:

1 – Alimentos fritos em óleos vegetais ruins: óleos vegetais como de soja, milho e canola são péssimos para sua pele. Eles são altamente pró-inflamatórios, algo que prejudica internamente o seu colágeno. Aliás, eles prejudicam sua saúde de tantas formas diferentes que já escrevi diversos artigos sobre o assunto. Clique aqui para saber um pouco mais e descobrir quais opções de óleo você pode e deve usar.

2 – Carboidratos refinados: biscoitos, pães, massas, bolos e alimentos que contêm carboidratos refinados também devem ser evitados se você quer manter a saúde e beleza da pele. Os açúcares e outros produtos químicos desse tipo de comida degradam o colágeno nos tecidos, diminuindo sua concentração. Isso sem falar, é claro, nos danos cardiovasculares e aumento do risco de diabetes, obesidade e outras doenças que assolam o mundo moderno.

3 – Sucos adoçados e refrigerantes: assim como quando se consome carboidratos refinados, os sucos e refrigerantes aumentam sua insulina, aumentando também a inflamação silenciosa no organismo. Esses processos inflamatórios pelos radicais livres são simplesmente terríveis para seus níveis de colágeno.

Não deve ser novidade para você a necessidade de passar longe dos alimentos mencionados acima. Mas nem todos sabem que eles podem prejudicar o colágeno e causar ainda mais danos à saúde. Espero que mais esse argumento lhe convença de uma vez por todas a mudar sua alimentação para melhor. Eis um caminho para a Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close-link
close-link