12 Alimentos que Melhoram seu Foco e sua Memória

Felizmente a mentalidade das pessoas está mudando, e elas estão se preocupando bastante com a nutrição. Escolher os alimentos certos é importantíssimo para o seu corpo, mas não podemos nos esquecer do nosso cérebro! Ele comanda todo o resto. Além disso, ter bom foco e boa memória é crucial para desempenhar as atividades do nosso dia a dia.

Está na hora de pensarmos também em uma alimentação que traga vantagens para nossa massa cinzenta. Por isso, hoje fiz uma lista especial para você conhecer e montar suas refeições diárias pensando nisso. Vamos lá?

Os melhores alimentos para seu foco e memória

1 – Beterraba: Se você me acompanha por aqui, já sabe que ela é ótima fonte de nitratos, especialmente para melhorar sua circulação sanguínea – e é por isso que traz bons resultados para atletas. Porém, poucos se lembram que a beterraba também melhora o fluxo de sangue no cérebro, área que realmente precisa de boa irrigação se você quer ter mais foco e memória!

2 – Brócolis: Ainda com relação à sua salada, você deveria considerar o brócolis. Ele é rico em vitamina K e colina, extremamente necessárias para uma super memória. Como bônus, possui ainda muita vitamina C e fibras.

3 – Aipo: Vegetal que está repleto de antioxidantes e anti-inflamatórios naturais. Eles protegem a saúde do seu corpo em geral contra inflamações, protegendo por tabela o seu cérebro de doenças.

4 – Abacate: Já é ótimo por seu alto nível de gorduras boas, ideias para uma dieta keto. Mas saiba que contém também vitamina K e folato, que auxiliam na prevenção de coágulos sanguíneos no cérebro. Além disso, essas substâncias auxiliam na memória e na concentração.

5 – Mirtilos: As berries, como os mirtilos, são de fato uma excelente opção para sua saúde. No caso da sua mente, estes em especial possuem ácido gálico, que atua prevenindo estresse e degeneração cerebral.

6 – Óleo de coco: Como sempre digo, todos os problemas e doenças começam no intestino. E quando você consome óleo de coco, destrói bactérias ruins que habitam seus intestinos – e que causam estragos na sua memória.

7 – Caldo de osso: Sempre pensamos no caldo ou brodo de osso como fonte de colágeno, essencial para uma pele bonita e saudável. Mas é muito mais que isso! Saiba que bons níveis de colágeno reduzem a inflamação intestinal, com reflexos diretos na qualidade da sua memória. Sua imunidade como um todo também é beneficiada, num combo de boa saúde.

8 – Ovos: Os ovos, em especial as gemas, contêm grande quantidade de colina. Ela comprovadamente atua beneficiando o cérebro dos fetos, sendo fantástica para mulheres grávidas. Opte sempre por ovos orgânicos, de galinhas criadas soltas.

9 – Chocolate amargo: O chocolate amargo, com 70% ou mais de cacau, está cheio de flavonóis, que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, ajudam a baixar sua pressão e melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

10 – Alecrim: Às vezes, pequenas plantas escondem benefícios gigantes! É o caso do alecrim. Ele contém uma substância chamada ácido carnósico, que protege seu cérebro contra os radicais livres e, consequentemente, contra a degeneração.

11 – Folhas verde-escuras: Pesquisas demonstram que pessoas que consomem boas quantidade de vegetais verde-escuros como espinafre, acelga e alface têm degeneração cerebral mais lenta do que as que não consomem. Portanto, são uma boa opção para manter distância de doenças como o Alzheimer.

12 – Azeite de oliva extravirgem: Para temperar o item anterior, que tal usar o azeite de oliva extravirgem? Seus polifenóis antioxidantes são amplamente conhecidos por protegerem sua saúde e turbinarem sua memória e aprendizado. Lembre-se de não cozinhar com ele, pois o aquecimento pode gerar subprodutos não tão bons para você. Consuma-o em temperatura ambiente.

Por fim, sabe o que é o melhor dessa lista? A maioria são alimentos simples, baratos e fáceis de encontrar. Basta uma ida ao mercado para voltar com as sacolas cheias de tônicos naturais para o foco e a memória. O que pode ser melhor que isso? Aproveite e Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link