Alimentação

Combo de Peso Invejável e Saúde Radiante: Vinagre e Óleo de Coco

Recentemente, as estatísticas americanas têm mostrado pela 1ª vez uma redução da curva de aumento de longevidade. E muito pior: essa condição tem começado a reduzir!

Como já vinha falando, parece que realmente estamos indo para uma condição única na história da humanidade com os pais enterrando os filhos, basicamente pela obesidade, diabetes, doença cardíaca etc. crescente e atingindo cada vez mais os mais jovens.

Então eu quero que vocês lancem mão destes produtos acessíveis a todos e encontrados em qualquer mercado para que possa, junto com uma atividade física adequada e alimentação de acordo com o seu metabolismo, acelerar e facilitar os resultados de:

  • Perda de peso
  • Controle de colesterol
  • Controle da sensibilidade à insulina
  • Correção da má assimilação
  • Melhora da digestão

Por diversos séculos, produtos naturais têm sido usados como suplementos de saúde e de cura. Antes de se usar medicações e remédios criados quimicamente, a opção da humanidade estava na natureza para a solução de diversos problemas de saúde.

Nem precisa dizer que os 2 produtos que falo hoje fazem parte dos manuscritos antigos de medicina, que listam os seus usos e benefícios. São dois ingredientes que formam uma parte importante dos remédios tradicionais da medicina oriental e ocidental: vinagre de maçã e óleo de coco.

Vinagre de maçã

Usado por séculos, promovidos por médicos famosos, consumido para fortalecer e manter a saúde dos soldados, utilizado nos campos de batalha por suas propriedades curativas e usado também na Grécia e Roma antiga, para dar vigor aos trabalhadores.

É considerado o primeiro refrigerante da face da terra.
Deve-se usar um produto orgânico e não filtrado.

Óleo de coco

Ingrediente popular na Medicina Oriental, de uso interno e externo para diversas condições de saúde, e só recentemente atraindo o Ocidente. Virtualmente, com mais de 1.000 ações para a saúde, não há nada em que ele não possa ajudá-lo de alguma forma.

Como na nossa ênfase, vai focar no tratamento e prevenção de obesidade, diabetes e doença cardiovascular. Esses 2 produtos podem ser fantásticos quando usados ao mesmo tempo.

Agora que já sabemos as propriedades de perda de peso e intensificador de saúde destes 2 produtos (confiram meus livros: óleo de coco e vinagre de maçã), vejam como se comportam e potencializam os resultados quando usados juntos:

  1. Tanto o vinagre de maçã como o óleo de coco agem juntos para harmonizar a pressão arterial.
    O óleo de coco é um produto de fácil digestão e não requer estimulo de produção de insulina, e o vinagre de maçã desacelera a digestão dos alimentos, com isso, reduzindo o índice glicêmico e promovendo a supressão do apetite.
  2. Ambos vão agir sinergicamente para manter o seu apetite sob controle, reduzindo compulsões, desejos e melhorando a digestão.
    Enquanto o coco repara o revestimento interno do intestino, o vinagre de maçã melhora a passagem dos alimentos. Com isso a digestão difícil, gases, distensão gástrica, empachamento, desconforto, refluxo e náusea são reduzidos pelo vinagre de maçã, e suavizados pelo óleo de coco.
  3. Ambos os alimentos miraculosos vão destruir bactérias e parasitas no sistema digestivo, equilibrar o pH e ajudar a restaurar a flora intestinal. Você vai destruir populações de cândida e helicobacter, suavizar úlceras, assim como reparar o intestino poroso. Eles regulam a glicemia, produção de insulina e apetite.
  4. Quando usados juntos, essa potente combinação muda a sua digestão, peso, seu sistema imunológico e, sobretudo o seu bem estar.

No caso do óleo de coco, deve-se usar um produto extravirgem prensado a frio, com odor preservado.

Quanto e como usar

Óleo de coco

Nós sabemos que certas populações de ilhas do pacífico consomem grandes quantidades de óleo de coco, até 10 colheres de sopa por dia, e estão com uma saúde excelente.

Os pesquisadores ainda precisam determinar precisamente quanto óleo de coco é necessário diariamente para ganhar o benefício ideal para a saúde. Entretanto, com base da quantidade de ácidos graxos de cadeia media (TCM) encontrada no leite materno humano, que sabidamente tem um papel eficaz na proteção e nutrição dos bebês, nós podemos estimar a quantia que pode ser aceitável para adultos.

Baseado nessa premissa, um adulto de tamanho médio precisaria de quatro colheres de sopa de óleo de coco por dia para igualar a proporção de TCM que um bebê recebe quando amamentado. A mesma quantidade de TCM pode ser obtida de 290 ml de leite de coco ou 200 g de coco crua (aproximadamente metade de uma coco).

Vários estudos clínicos mostraram que um nível de TCM de até pelo menos um grama por cada quilograma de peso corporal é seguro. Para uma pessoa que pese 70 kg isso equivaleria a 5 colheres de sopa (ou no caso de cápsulas, cerca de 20 capsulas/ dia). Para uma pessoa de 90 kg, 6,5 colheres de sopa (cerca de 25 capsulas / dia).

Sugiro o consumo de 2 a 4 colheres de sopa diariamente para um adulto. Esta dose pode ser conseguida através do cozimento, tomando suplementos ou aplicando-o à pele.

Mas, lembre-se de começar aos poucos e ir aumentando a dosagem paulatinamente, pois como ele elimina fungos, bactérias e parasitas a nível intestinal, pode desencadear reação individual, desde constipação até diarreia.

Vinagre de maçã

Use 2 colheres de sopa diluído em 1 copo de água, antes das refeições.
Se esquecer, pode tomar durante ou logo após.
Se quiser, incrementar mais os resultados, use a mesma dosagem às 10 e 16 h.

Obs: o vinagre de maçã só não é indicado caso esteja usando protetor gástrico (inibidores de bomba de próton).

Com isso, você terá uma saúde radiante!

Referências bibliográficas:

  • Livro Óleo de coco: a gordura que pode salvar sua vida.
    Editora Gaia. 2015
  • E-Book: Vinagre de maçã: o liquido dourado. Gratuito, disponível nosite www.drrondo.com
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER