Alimentação

Algumas (boas) verdades sobre o abacate que você precisa conhecer!

Deixe de lado todas as asneiras que você já ouviu sobre o abacate nos últimos tempos e preste atenção no que eu tenho para te contar. O abacate é uma das frutas mais essenciais em sua alimentação, e não vai ser difícil você entender o porquê.

O abacate é uma das poucas frutas que fornecem gorduras boas. Ou seja, ele pode te ajudar a controlar o colesterol em níveis mais saudáveis. Além disso, o abacate ajuda na redução do risco de doença cardíaca. Isso por si só já é uma grande notícia!

Outro detalhe importante sobre esta fruta é que ela é rica em fibras, vitamina K, folato, vitaminas B5, B6 e C; possui ainda o dobro de potássio encontrado em uma banana. O abacate apresenta também a vitamina E, niacina e riboflavina.

Além disso, o abacate contém extratos lipídeos que promovem a foto-proteção contra efeitos lesivos da radiação, agressão solar, inflamação e até mesmo câncer de pele. Experimente ingerir o abacate antes da exposição ao sol. Você vai se surpreender com os resultados.

Quando ingerido com outros alimentos ele permite maior absorção de nutrientes, como o alfa e o betacaroteno, e também a luteína. Ao adicionar o abacate em saladas você aumenta significativamente a habilidade do seu corpo de absorver carotenóides.

Bom, acho que agora você já se convenceu de que abandonar o abacate não é uma boa ideia. Dizer que ele é uma das frutas que mais engordam como alternativa para não consumi-lo é algo totalmente fora de questão.

Um salve aos benefícios do abacate!

 

 

Referências Bibliográficas:

– Ncbi.nim.nih.gov/pubmed 20978772

– Polyhydroxylated fatty alcohols derived from avocado suppess inflamatory response and provide non-sunscreen protection againts. UV-induced damage in skin cells, Aug. 2012

– www.avocado.com

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

5 Comments

  1. Quero agradecer e parabenizar o Dr Robdó e sua equipe por compartilhar seus conhecimentos com informação que contribui com nossa qualidade de vida.
    Abcs
    Devanir Rzmos

  2. Dr.Rondó obrigada pelas dicas. Gosto muito de abacate e comia pouco, pois sempre ouvi que o abacate engordava, agora vou comer mais. Dr Rondo o senhor é o maaaaaaaaximo! sigo sempre o senhor aqui de Campo Grande MS. Parabéns

  3. Prezado Dr. Rondó, Obrigada pela boa dica do abacate, gostei e gosto muito do abacate, agora estou mais consciente do seu valor. Abraço.

  4. Gosto muito de ver as publicações do drrondo
    Eu salvo assim posso ver outras vezes e mostrar pra outras pessoas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER