Bem-Estar

Vença o dragão da TPM

Mudanças de humor, irritabilidade, dor de cabeça, inchaço e seios doloridos são sintomas da tensão pré-menstrual.

Combatê-la pede mudanças de hábitos, o que nem sempre é fácil, mas tentar pode valer a pena. A recomendação é evitar açúcar, álcool e cafeína, que costumam piorar o quadro, e fazer exercícios regulares – em 6 meses, por exemplo, a prática de jogging diminui a retenção de líquidos (causa dos inchaços), ameniza as dores nos seios e melhora sensivelmente os estados de ansiedade.

A alimentação deve ser pouco gordurosa e rica em fibras. Suplementação nutricional com compostos vitamínicos, minerais e hormônios naturais adequados tem mostrado alta eficiência contra a tensão pré-menstrual, com casos de remissão total dos sintomas.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)