Atividade Física

Treinando e Frustrado com o seu Peso? A Resposta pode ser Esta

Se você tem mais de 35 anos, provavelmente está frustrado com o ganho de peso, perda de energia e sentindo que seus melhores anos se foram… Então vou te dar um conselho que, à primeira vista, pode parecer estranho: afaste-se de conceitos antigos de fitness.

Segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, é aconselhável que você pratique 45 minutos de exercícios aeróbicos diariamente.

Esse conselho é o mesmo que muitos médicos e os chamados “especialistas” de fitness recomendam.

Eu parabenizo seu esforço, que pratica isso por inúmeras horas semanais.

Mas preciso dividir algo com você…

Este conselho de treinamento moderno é completamente errado, obsoleto!

“Treinando” como nossos antepassados

Por acaso você acha que nossos ancestrais treinavam em linha reta por 45 minutos ou mais todos os dias?

Com certeza não…

Eles andavam procurando comida, corriam tentando pegar uma presa ou fugindo quando eles se tornavam a presa, caso fossem atacado por animais selvagens.

Nós precisamos na verdade é de treinos de alta intensidade por curtos períodos de tempo, ao contrário desses treinos longos e com baixa ou moderada velocidade que passamos por 45 minutos, fazendo o mesmo movimento repetitivo, algo nada natural.

Devemos copiar a natureza, como os leões, que só descansam e de um momento para o outro, com movimentos de corrida extremamente rápido, pegam a presa.

São movimentos inteligentes, curtos e que trazem o resultado desejado.

Entenda: não é o tempo que você coloca no exercício, mas a intensidade num exercício intervalado, como no programa supra aeróbico descrito no meu livro 20 Minutos e Emagreça.

Trata-se de uma abordagem conhecida como HIIT…

Porém, após estudar as diversas opções, esta que lhe mostro é a que mais aumenta os hormônios metabólicos, em especial o do crescimento (HgH), em cerca de 530%.

E quando fizer isso, sua rotina de treino total levará apenas 20 minutos, 3 vezes por semana em dias alternados. E mais, a sua produção desses hormônios fica aumentada por 48 a 72h!

Assim você estará desfrutando de um verdadeiro coquetel da juventude, aumentando os hormônios, fazendo você parecer mais jovem, magro, atraente, sentindo-se melhor, sem dores e com muita energia e foco.

Milhares de pessoas já usam esse treinamento metabólico de 20 minutos. No vídeo abaixo falo um pouco mais sobre o treino. Se quiser saber mais sobre o livro, é só clicar aqui!

Referências bibliográficas:

  • Physical Activity and Adults. 2016.
  • Livro 20 Minutos e Emagreça. Editora gaia
  • http://www.drrondo.com/exercicio-1-minuto/
  • http://www.drrondo.com/reverter-envelhecimento-20-minutos/
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER