Especiais

Todo mundo quer um relacionamento romântico bem sucedido! Você sabe como conquistá-lo?

Você sabia que amar e sentir-se amado são fatores muito importantes para a manutenção de uma boa saúde? Verdade!  Mas, você sabe como fazer para que seu relacionamento seja bem sucedido? Em todo o caso, vou te dar uma mãozinha!

Quando o assunto é relacionamento, em uma coisa homens e mulheres acabam concordando: nos relacionamentos românticos, são as pequenas coisas que contam.  Um presentinho, um elogio espontâneo, um momento de contato físico… Todas essas manifestações podem fortalecer, e muito, um relacionamento.

Os psicólogos Nathaniel Branden e Robert Stember pesquisaram e escreveram sobre os desafios nos relacionamentos românticos.  A pesquisa sugeriu 10 pontos-chave para manter os parceiros contentes e satisfeitos um com o outro. Tome nota:

1. Fale para o seu parceiro que você o ama

Embora os atos falem mais alto, as palavras frequentemente falam mais claramente do que os atos.  Tome um momento de vez em quando para verbalizar os seus sentimentos para com o seu parceiro.

2. Mostre um pouco de afeto

Pequenos atos de intimidade física dão ao seu parceiro uma sensação calorosa e transmitem o amor e o afeto que você sente por ele.  O menor toque pode ser tão importante quanto (ou até mais importante) do que a noite melhor das noites de intimidade sexual.

3. Mostre apreciação por seu parceiro

Informe ao seu parceiro em uma base regular do que você mais gosta sobre ele, o que você admira, o que te deixa orgulhoso. Diga a ele quais os pontos fortes dele no seu ponto de vista.

4. Compartilhe do seu ser

Não mantenha em segredo o que você gosta ou não gosta, suas realizações e erros, ou qualquer outra coisa.  Se for importante para você, compartilhe essas informações com o seu parceiro.

5. Esteja presente para o seu parceiro

É óbvio o que você deve fazer quando o seu parceiro encara uma mudança radical de vida, como a perda de um emprego ou a morte de um ente querido.  Mas, é igualmente importante dar apoio quando o seu parceiro encara os pequenos desafios da vida tais como uma discussão no trabalho, uma ida ou vinda do trabalho difícil ou até mesmo um cheque perdido.

6. Dê presentes

Aproveite as oportunidades para dar símbolos materiais do seu amor.  Aquele livro perfeito que você comprou na livraria, uma sobremesa pensando nele.

7. Responda graciosamente às exigências e falhas do seu parceiro

Uma das grandes vilãs de relacionamentos são as expectativas desmedidas.  A menos que você tenha se casado com um robô, o seu parceiro já vem com uma carga de várias falhas e erros humanos. Aprenda a reconhecer e apreciar as manias do seu parceiro, afinal, elas são parte essencial de quem ele é como pessoa.

8. Faça do tempo a sós uma prioridade

Não importa quão ocupados vocês dois sejam, certifique-se de que você destina pelo menos uma noite (ou duas) a cada semana para estarem juntos; só vocês!

9. Não considere nada como sendo de graça

Cultive um senso de gratidão pelo seu parceiro e pelas milhares de pequenas bênçãos que ele tem introduzido na sua vida.

10. Esforce-se por igualdade

Certifique-se de que você segue a “Regra de Ouro” no seu relacionamento: faça para o seu parceiro o que você gostaria que ele fizesse para você.  Esforce-se para uma divisão justa de tarefas domésticas e outros afazeres e não espere ou exija considerações especiais que você não estaria disposto a oferecer em retorno.

Seguindo essas dicas você, certamente, terá um amor para a vida inteira!

 

Referência bibliográfica:

– Lifehack.org.September 10, 2008

 

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER