Prevenção

Que tal colocar um saca-rolha na depressão com a deliciosa “terapia do vinho”?

A bebida dos deuses pode reduzir a depressão em 66%

Um recente estudo publicado na BML Medicine comprovou que você pode finalmente colocar um saca-rolha na sua depressão através de um dos métodos mais prazerosos e surpreendentes que se possa imaginar. E eu fico imensamente animado e satisfeito em poder compartilhar isso com você!

De acordo com os pesquisadores, se você está cansado ou se sentido pra baixo, um pouco de “Merlot” pode ser a cura exata que estava procurando. Eles avaliaram durante sete anos 5 mil espanhóis de ambos os sexos e com idade entre 55 e 80 anos, observando quantos deles desenvolveriam a depressão. E o que eles aprenderam com isso é que podemos levantar nosso corpo e brindar por uma melhor saúde emocional.

Durante a pesquisa os indivíduos que consumiram um copo de vinho por dia reduziram seu risco de depressão em 2/3. Ou seja, 66% dos avaliados apresentaram maiores chances de se levantar da cama com mais energia e otimismo, prontos para terem um dia com muito mais prazer.

Os pesquisadores acreditam que esse efeito positivo seja promovido pelo resveratrol, um poderoso antioxidante encontrado no vinho tinto, e sobre o qual eu venho falando com vocês já faz algum tempo. Há evidências de que o resveratrol age protegendo o seu cérebro do estresse oxidativo da mesma maneira que protege o seu coração.

Será então que você pode acabar com essa sensação depressiva? Parece que sim, mas tenha certeza de não avançar muito. Não entre na história de que se um pouco é bom, mais deve ser melhor. A pesquisa mostrou que os voluntários que beberam doses maiores de álcool tiveram na verdade maior propensão à depressão.

Então, se você está procurando acabar com os dias depressivos, uma taça de “Pinot noir” pode ser exatamente o que o seu médico vai te indicar.

Sendo assim, façamos um brinde por dias melhores. Saúde!

[divider]

Referências Bibliográficas:

– Could a daily dose of red wine reduce one’s risk of depression? (Forbes.com)

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER