Estética

Sorrir causa rugas?

Na verdade, não se pode ter tudo na vida. Se você decidir ser feliz, certamente terá mais propensão a rugas de expressão, pois, durante o sorriso, formam-se rugas nasolabiais bilateralmente. Essas são as duas dobras de pele que descem a partir do seu nariz até os cantos da sua boca. Quando se é jovem, a elasticidade da pele permite fazer com que as dobras desapareçam quando se sorri.

Porém, conforme se envelhece, a pele vai perdendo a elasticidade e tecido gorduroso. Junta-se a isso a atrofia muscular, e todos esses fatores fazem com que as dobras não desapareçam.

Será que deve-se parar de sorrir?

Há pessoas que procuram sorrir menos para evitar rugas. Porém, com isso, você estará suprimindo as suas emoções positivas, que aumentam o seu bem estar e felicidade. E veja, quando você sorri, as pessoas em volta sorriem também. É uma troca extremamente positiva, e você vai ignorar isso ?

Com esse foco em mente, o que vem a cabeça é o uso de injeções de Botox, que certamente vão inibir o seu sorriso e sua expressão. Reflita bem sobre isso, pois além de temporário, ele acaba piorando o problema com o passar do tempo. Conforme se imobiliza uma área, sua expressão vem à tona através de outras expressões faciais, criando novas rugas. Quando termina o efeito do Botox, acabam se somando as rugas inibidas e as rugas de expressão alternativas promovidas pelo tratamento. Ou seja, agora você tem o dobro de rugas de antes!

Além disso, quanto mais você usa essa técnica, menos tempo ela dura – e com menos intensidade! Além disso, suas respostas emocionais não transmitem profundidade, e nem transmitem as suas emoções.

Alimentação e saúde de pele na prescrição de rugas

  1. Se você quer ter uma pele atraente, é mais importante uma alimentação saudável, rica em carotenoides, que lhe darão uma pigmentação rosada, mais impactante do que bronzeada. Segundo estudos, isso torna a pessoa mais atraente do que simplesmente o “bronze”. Esses carotenoides derivados de frutas vermelhas, laranjas e amarelas transferem essa coloração para a pele. Quanto mais tons vermelhos e amarelos na sua pele, mais atrativa ela é. A coloração avermelhada é causada pela maior irrigação sanguínea, com sangue rico em oxigênio.
  2. Procure manter o seu organismo desintoxicado, o que certamente se reflete na pele.
  3. Procure usar smoothies verdes, detox e de revitalização, que lhe trarão com certeza esse resultado. Além disso, consuma vegetais frescos e orgânicos.
  4. Manter a ecologia intestinal equilibrada, que se traduz como reflexo na pele.
  5. Suplementar ômega 3 de origem animal. Com isso, haverá mais hidratação e equilíbrio da pele, o que reduz rugas finas.
  6. Evite açúcar, frutas, grãos e óleo vegetais baratos que promovem um aumento de oxidação, acelerando o aparecimento de rugas e flacidez de pele.
  7. Exposições regulares ao sol, ao contrário do que se imaginava, protegem a sua pele. Faça exposições ao sol até ficar rosada, e então passe a usar chapéu e um protetor para evitar o excesso de exposição. Você pode estar recebendo vitamina D das outras partes expostas do seu corpo.
  8. Uso de óleo de coco, que reequilibra os ácidos graxos da pele, recuperando a arquitetura mais adequada das membranas celulares e aliviando as rugas. Além disso, tem ação antioxidante e como protetor solar fator 15.
  9. Beba bastante água, que hidrata as camadas da sua pele, reduzindo a aparência enrugada e seca. Você saberá quanta água beber pela cor de sua urina: deve ser sempre amarela clara.
  10. Exercício de alta intensidade, como o do meu livro 20 Minutos e Emagreça, que promove o aumento do HgH, gerando um rejuvenescimento e resistência da pele. Já os exercícios acima desses 20 minutos passam a ser pró-oxidantes, influindo desfavoravelmente na pele e nas rugas.

Pronto, agora você já tem motivo de sobra para sorrir à vontade sem se preocupar com as rugas! Sorria e tenha uma Supersaúde!

Referências bibliográficas:

  • TIME January 15, 2015
  • American Society for Dermatologic Surgery February 10, 2014
  • Br J Dermatol. 2010 Jun;162(6):1233-41.
  • Plastic and Reconstructive Surgery Journal
  • Livro Óleo de coco: a gordura que pode salvar sua vida. Editora Gaia. 2015
  • Livro Prevenção: A Medicina do século XXI. Editora Gaia. 2000
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER