Saúde

Sol previne câncer de próstata

Homens com alto nível de vitamina D, comparados aos de baixos índices, têm 50% menos chances de desenvolver formas agressivas de câncer de próstata.

O estudo, publicado pelo Journal of Clinical Oncology, sugere a importância do banho de sol para a prevenção do câncer de próstata, já que a vitamina D é normalmente obtida por exposição do corpo aos raios solares.

Bastam cerca de 15 minutos por dia, de preferência antes das 10 e depois das 16 horas e sem uso de protetor, para que se produzam quantidades adequadas de vitamina D. Mesmo assim, recomenda-se a suplementação de 400 ui/dia.

Como coadjuvantes, destacam-se: ômega 3, selênio, vitamina E, sucos vegetais diários, tomates (mesmo em molhos), vinho tinto e vegetais ricos em fibras, que podem reduzir os riscos de câncer de próstata em cerca de 35%.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER