Receitas

✽ Receita 4 ✽ Smoothies pós-treino Coco – Damasco

Vamos para nossa quarta receita de smoothie para objetivos específicos. Hoje, a dica é para você que sua a camisa praticando atividades físicas. Primeiro, relembre o passo a passo para se fazer o smoothie no texto sobre os fundamentos dos smoothies verdes. Utilize os ingredientes abaixo aplicando-os aos passos:

  • 01 copo de leite de coco
  • 02 copos de damasco congelado, cortado em pedaços
  • 02 kiwi cortado em pedaços
  • 06 a 08 copos de gelo

Ø  Como esse é um smoothie pós-treino, você pode adicionar proteína em pó para um lanche de alta proteína.

Pré e Pós-treino

Há diferenças importantes entre os smoothies de pré e pós-treino. Antes do treino, vamos enfatizar carboidratos de alta qualidade. No caso de pós-treino, como essa receita, o principal são as proteínas, e deve-se evitar ao máximo os carboidratos –  especialmente nas três primeiras horas após o treino.

Leite de coco

É produzido a partir da água e da carne do coco. Contém ácido láurico, que destrói vírus, bactérias gram negativas e parasitas. Rico em antioxidantes e nutrientes, incluindo vitaminas C, E e vitaminas. B, minerais como magnésio, potássio, fósforo e ferro.

Possui uma gordura (triglicérides de cadeia média – TCM) que é rapidamente convertida pelo seu fígado em energia, em vez de ser depositada como gordura. Os estudos mostram que esses TCM promovem emagrecimento, reduzindo gordura corpórea e melhorando a sensibilidade à insulina.

Kiwi

Rico em antioxidantes como a vitamina C (5 vezes mais que a laranja), E e Beta caroteno. Contém fitonutrientes protetores do DNA humano. Excelente fonte de fibras e minerais como potássio, magnésio, cobre e fósforo.

Damasco

Excelente fonte de vitaminas C, A e carotenoide, conferindo alto potencial antioxidante. Contém xantinas e zeaxantina, flavanoides com eficiente ação protetora da visão, retina e retardo do envelhecimento.

Rico em fitoquímicos, que protegem o coração e controlam o colesterol. Consumir em moderação pela sua alta concentração de frutose, que pode ser desfavorável para a sua saúde.

Whey protein

rico em aminoácidos, glutamina, BCAA, em especial Cisteína e Leucina. Promove secreção de insulina saudável e suporte imunológico, por conter imunoglobulinas. Melhora fluxo sanguíneo, ajuda na preservação de massa muscular magra e colabora na manutenção da pressão arterial. Excelente fonte de glutatione, o principal antioxidante produzido no nosso corpo.

Fornece:

  • Lactoferrina, que colabora na absorção de ferro;
  • Glicomacropeptídeos, que conferem proteção contra estresse e problemas digestivos;
  • Lactoperoxidase, com ação protetora ao seu organismo;
  • Beta lactalbumina, que garante suporte imunológico;
  • Albumina, fonte de aminoácidos essenciais.

Tem fator de crescimento, colabora na recuperação pós-exercício, na geração de energia e Np rejuvenescimento celular.

É importante sempre ter cuidado com o Whey que você está usando, pelo risco de alto grau de concentração com metais pesados como Arsênico, Cádmio, Chumbo e Mercúrio. Procure consumir um produto concentrado prensado à frio, sem tratamento ácido, sem frutas e sem adoçantes artificiais, de preferência Stevia. O ideal seria Whey de vacas criadas a pasto, por conter todos os componente e enzimas disponíveis que conferem alta qualidade ao Whey.

[divider]

Referências bibliográficas:

  • www.drrondo.com
  • Livro Mude sua vida com Super Alimentos. Dr. Wilson Rondó Jr. 2016      

 

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER