Saúde

7 Tratamentos Naturais para Acabar com a Síndrome da Perna Inquieta (SPI)

Você sabia que a síndrome da perna inquieta pode tirar anos da sua vida?

É isso mesmo! De acordo com um novo estudo de Boston, a síndrome da perna inquieta é muito mais do que um incômodo na soneca — ela pode na verdade aumentar o seu risco de morte por um aterrorizante 92%!

Um estudo liderado por pesquisadores do Hospital Brigham de Mulheres e da Escola de Medicina Harvard de Boston analisaram os dados de saúde de mais de 18.000 homens. Quase 700 destes homens sofriam da síndrome da perna inquieta e após um período de oito anos, concluiu-se que eles tinham 30% mais probabilidade de vir a óbito, porcentagem que só piorou com o passar do tempo.

No caso dos homens que já sofriam de outras patologias, como a hipertensão e o câncer, eles descobriram que a síndrome da perna inquieta aumenta o seu risco de morte em estonteantes 92%!

Além disso, já havia outros estudos mostrando que a síndrome da perna inquieta estava associada fatores de risco como a obesidade, diabete, danos em órgãos e doença cardíaca.

Os problemas circulatórios estão frequentemente no âmago da síndrome da perna inquieta, e há muitas estratégias naturais que você pode começar a usar agora mesmo para acabar com a má circulação e o problema.

Para melhorar a circulação venosa, aconselho:

1 – Ginkgo biloba

Contém flavonóides, chamados ginkgolides, que agem incrementando a função arterial e capilar, além de benefícios generalizados em todos os órgãos do corpo, especialmente no cérebro.

Doses diárias de 120 mg do extrato padronizado 50:1, usado até 3 vezes por dia.

2 – Magnésio

Crucial para a atividade dos músculos e nervos, além de precursor de neurotransmissores como a serotonina. Ele também tem outras funções, como gerar energia ativando o ATP, colaborando na digestão de carboidratos, gorduras, proteínas, além de ser indutor do sono.

Poucas pessoas conseguem ter nível adequado de magnésio atualmente.

Tome 200 miligramas de magnésio (pode diminuir a dose se provocar diarréia)

3 – Melatonina

É o hormônio que controla o sono, por isso não é de se admirar que naturalmente induza o sono. Os estudos mostram que as doses mais baixas são mais eficazes. Aconselho usar 3 a 5 mg sub-lingual à noite antes de deitar.

4 – L-theanine

Aminoácido que ajuda a manter um estado de alerta tranquilo durante o dia, mas também um sono mais profundo à noite.

Usar de 50 a 200 miligramas à hora de dormir.

5 – Valeriana

Fitoterápico que melhora o sono profundo, a velocidade de adormecer e a qualidade geral do sono. O uso após alguns dias seguidos apresenta um resultado mais eficiente.

Aconselho capsulas de 500 mg antes de dormir.

6 – Alface

É eficaz para aliviar a inquietação e reduzir a ansiedade, e pode até acabar com a síndrome das pernas inquietas.

7 – Água tônica

Beba cerca de 100 ml de água tônica antes de deitar. Quinino, o ingrediente ativo na água tônica, costumava se usar como a medicação prescrita para a síndrome da perna inquieta, mas está fora do mercado. Provavelmente porque é natural e funciona!

A síndrome da perna inquieta não está só roubando o seu sono, amigo — ela está encurtando a sua vida! Fale com seu médico sobre estas sugestões e espero que consiga controlar a sua condição para sempre!

Referências bibliográficas:

  • O que há por trás da síndrome de pernas inquietas
  • Men’s restless legs tied to earlier death: study (news.yahoo.com)
  • Alternative Nature Online Herbal, Ginkgo Biloba
  • J Psychiatr Res. 2007 Sep;41(6):472-80
  • Livro Prevenção: A Medicina do Século XXI. Editora Gaia
  • Livro Mude sua vida com Super Nutrientes.
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER