Bem-Estar

Se o corpo pede uma injeção de ânimo

Bastam dois meses, desde o início do tratamento, para que os pacientes da W. Rondó Medical Center registrem melhoras significativas no seu estado físico geral. Não se trata de nenhum milagre. O segredo dessa rapidez está num programa de cuidados, que tem como base o restabelecimento dos níveis nutricionais do organismo a um patamar ótimo.

Para tanto, a mera administração de vitaminas é insuficiente. Mesmo porque, dependendo da idade e do estado geral do organismo, outros problemas precisam ser driblados, como a dificuldade de absorção e assimilação de nutrientes, eventuais desequilíbrios na ecologia intestinal ou deficiências na geração de enzimas digestivas, por alterações de pH.

Cada pessoa tem necessidades e processos bioquímicos únicos, que a W. Rondó Medical Center faz questão de conhecer em detalhes, antes de montar programas sob medida para cada paciente. Mas seja qual for sua especificidade, uma coisa é certa: de uma forma geral, a administração de nutrientes por via injetável oferece resultados bem mais rápidos do que a simples suplementação oral. E a explicação está na assimilação mais eficiente. Por isso, vale a pena pôr de lado o medo da agulha e respeitar a necessidade de seu corpo quando ele pede uma injeção de ânimo.

Dieta equilibrada não basta para garantir o aporte nutricional necessário ao seu organismo. Ainda que você seja do tipo que procura equilibrar os alimentos, busca variedade nas refeições e come sempre em horários regulares, o fato é que, atualmente, pela degeneração do solo, poluição e deficiências de armazenagem, o poder nutritivo dos alimentos diminuiu. Para contornar esse déficit, as suplementações são indispensáveis, mesmo para quem usa produtos de agricultura orgânica e livres de processamento. Afinal, o organismo sabe eliminar eventuais excessos, mas não tem como gerar nutrientes que não lhe sejam fornecidos.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER