Especiais

Respostas do “Pergunte ao Dr. Rondó” – 27/01 a 03/02/2013

Eva Oliveira Silva: Li a matéria sobre o vinagre de maçã e gostei. Mas, aqui em Paris não encontrei o de 1% de acidez e comprei o bio 5% turvo. Ele tem uma espécie de pó no fundo da garrafa e é ruim pra tomar porque é muito forte. Gostaria de saber se este faz o mesmo efeito. Desde já obrigada.

Dr. Rondó: O problema em relação a esse vinagre mais concentrado é o desconforto gastrointestinal que ele provoca. O ideal é mesmo o vinagre a 1%! Outra opção é diluir bem, ou seja, colocar um pouco de vinagre em um copo cheio de água. Espero que assim a ajude. Super saúde!

 

Jurema Telles: Uma amiga me falou que ao tratar de problemas estomacais o estômago ficou alto e ela acha que afetou o fígado. Há dias que a circunferência do tórax (110 cm) está maior do que a da cintura (86 cm). Agradeço a resposta em nome dela. Obrigada!

Dr. Rondó: É necessário que a sua amiga passe por uma avaliação médica para verificar esta situação. Sugiro que ela converse com o médico dela.

 

Kristinne Esteticista: É verdade que celular e micro-ondas dão câncer? Obrigada

Dr. Rondó: Existem estudos sugestivos sobre este assunto!

 

Maria Silva: Quem está passando por estresse pode tomar o medicamento fluoxetina? A neuro me receitou, mas li que esse remédio é para tratar depressão e eu não tenho isso.

Dr. Rondó: Nesse caso, converse com a sua médica. Ela é quem melhor está melhor atualizada sobre o seu caso.

 

Simone Carvalho: Não encontrei na internet informação confiável sobre o pró-colágeno. Gostaria de saber se ele é liquido e um nome de confiança para comprar, pois estou tomando o colágeno hidrolisado em pó e não sei se o efeito é o mesmo.

Dr. Rondó: No Brasil nós ainda não temos esse produto pronto para consumo. Tenho prescrito em forma manipulada aos meus pacientes, onde a matéria-prima é importada.

 

Paulo Franklin: Que alimentos contribuem para melhorar a memória?

Dr. Rondó: Sugiro que você pesquise no meu site sobre www.drrondo.com sobre memória, ômega 3 e óleo de coco. Certamente você encontrará todas as respostas que precisa.

 

Jacira Ribeiro: Dr. Rondó qual a sua opinião sobre o aparelho SYLOCIMOL usado para magnetizar a água,? Tenho artrite reumatóide, posso usar? Faz bem realmente?

Dr. Rondó: Não conheço o aparelho mencionado. Em breve estarei postando um artigo sobre o assunto.

 

Adriane Lima: Bom dia doutor! Por gentileza, como melhorar os níveis de colesterol alto, triglicerídeos e ácido úrico? Há alguma forma natural? Algum alimento que ajude ou fitoterápico, visto que a pessoa em questão tem 35 anos e toma medicamento para colesterol? Obrigada.

Dr. Rondó: Para encontrar as respostas que você precisa sobre esse assunto pesquise no meu site www.drrondo.com sobre ácido úrico, frutose, mito das calorias e colesterol elevado. Você irá compreender tudo sobre essa questão.

 

Ana Maria Cezario Kirchmair: Dr. Rondó, eu tirei minha vesícula e todas as vezes que eu como qualquer coisa integral eu não me sinto bem. O senhor poderia me dizer por que isto acontece? Obrigada. Ficarei aguardando a resposta.

Dr. Rondó: Com a cirurgia você pode ter adquirido uma dificuldade digestiva. Procure usar enzimas digestivas para te ajudar.

 

Wanini Rodrigues: Gostaria de saber sobre o medicamento corticóide. Estou fazendo um tratamento há três anos com este medicamento e ele me trouxe muitos efeitos colaterais péssimos. Estou inchada, com cerca de 25 kg acima do meu peso normal, e sinto muito calor. Gostaria de saber se tenho que fazer dieta ou se o líquido é eliminado quando eu parar de tomar o medicamento. O senhor pode me indicar alguma coisa que possa me ajudar a perder líquidos mais rapidamente? Desde já agradeço e aguardo o retorno.

Dr. Rondó: Certamente você está usando essa medicação por algum motivo que justifique isso. Os efeitos colaterais são previsíveis, e nesse caso, a pessoa que mais pode ajudar é o seu médico, pois ele conhece bem o seu caso.

 

Luciana Silva:  Boa tarde doutro! Retirei minha vesícula a três meses e sinto um desconforto, uma dor muito fraca, mas que as vezes incomoda. Isso é normal por estar muito recente?

Dr. Rondó: A retirada da vesícula pode causar alguma dificuldade digestiva, sim. Associe sais biliares e enzima digestiva à sua dieta.

 

Mercedes Augusto:  Olá doutor! Gostaria muito de emagrecer, mas não posso tomar fórmulas porque sou muito ansiosa. Tenho me alimentado basicamente de carne e saladas. Tomo Tibolona para os calores da menopausa. Será que isso colabora para o aumento de peso?

 

Dr. Rondó: Pode estar colaborando sim! Procure se alimentar de acordo com o seu tipo metabólico. Veja no meu site www.drrondo.com sobre o assunto.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER