Respostas do “Pergunte ao Dr. Rondó” – 13/01/13

Daise Concetto: Olá Dr. Rondó! Minha mãe já fez todos os tratamentos possíveis para controle de pressão arterial, controle na alimentação, reposição de vitaminas, prática de exercícios, etc. Porém, mesmo no tratamento com os medicamentos a pressão continua alta. Você tem alguma orientação neste caso? Acredito que seja de uma origem nervosa o descontrole da pressão alta de minha mãe. Grata!

Dr. Rondó: Antes de dizer qualquer coisa é preciso uma avaliação clínica-laboratorial do caso de sua mãe, pois como você mesmo pode perceber, parece não se tratar de um caso simples.

 

Caroline Mamedi:  Doutor, pode me tirar uma dúvida? Sou hipertensa, tenho 1,52 m e peso 97 kg e já tentei diversas dietas e exercícios para emagrecer. Eu posso me submeter à uma cirurgia bariátrica ou optar pelo balão intragástrico?

Dr. Rondó: Primeiro, gostaria que tentasse entender o seu Tipo Metabólico, pois essa é a melhor solução para perder peso. Veja isso no meu site www.drrondo.com ou através do livro “Emagreça e Apareça”. A cirurgia é um caso a ser pensado somente se as demais opções tiverem sido esgotadas.

 

Fatima Maria Menezes Pereira:  Estou com três cálculos no rim direito (dois deles com 3ml e um com 4ml). Meu urologista não quer fazer cirurgia, mas eu quero! Sinto dores todos os dias e ele quer esperar eu expelir os cálculos. O que fazer?

Dr. Rondó: Compreendo perfeitamente a sua ansiedade e entendo também o seu médico. Certamente ele está priorizando o que é menos agressivo e mais seguro para você.

 

Maria Rodrigues Dos Santos: Doutor, comecei a fazer o uso do cloreto de magnésio e confesso que estou me sentindo muito bem. Inclusive, eu sofri com intestino preso por 10 anos e agora estou melhor. Eu não conhecia e só agora tive conhecimento através da internet.  O senhor tem alguma matéria ou opinião sobre esse mineral tão milagroso? Muito obrigado e uma super saúde!

Dr. Rondó: Que bom que o cloreto de magnésio está te ajudando. Favor pesquisar mais sobre o assunto no meu site www.drrondo.com.

 

Patricia Martins: Oi doutor! Tenho só um rim e fiz uma cirurgia há dois meses, pois ele está cheio de pedras. Fiz também duas sessões de hemodiálise para regular a creatinina e a ureia (estava com 22). O médico disse que eu ia morrer. O que eu posso fazer de hoje em diante?

Dr. Rondó: No seu caso é de extrema importância manter o acompanhamento médico!

 

Margarida Molnar Guimaraes: Dr. Rondó, hoje estou sentindo um formigamento no lado esquerdo da cabeça, dor no pescoço e também do lado esquerdo do meu rosto. Parece que meu rosto vai enrugar de tanto que formiga. Não fui ao medico ainda, mas vou na segunda-feira. Pode ser algo grave?

Dr. Rondó: Aconselho procurar o seu médico o quanto antes. Isso pode ser algo simples, ou não. Essas manifestações podem ocorrer em diversos problemas médicos.

 

Maria Abadias Dias: Tenho muita dor nas pernas e não paro de subir escadas o dia todo. Seria isso?

Dr. Rondó: Pode ser pelo uso excessivo de escadas, sim. Mas, pode também ser algum comprometimento venoso. Procure um angiologista.

 

Kristinne Esteticista:  Boa Tarde doutor! Gostaria de saber se existe comprovação que os alimentos embutidos são realmente cancerígenos.

Dr. Rondó: Sim, essa comprovação existe. Você deve consumi-los com moderação.

 

Salete Tatajuba: Olá doutor!!! Tenho muita dor na perna esquerda, quando fico mais de 30 minutos em pé. Seria por causa da cirurgia de varizes que eu fiz nessa perna onde foi tirada a safena? O que devo fazer para melhorar?

Dr. Rondó: Retorne ao seu cirurgião vascular, pois ele é a pessoa mais indicada para ajudá-la.

 

Nara Vieira da Rosa: Estou na menopausa e meu pescoço e o colo estão avermelhados e com microveias. O que pode ser?

Dr. Rondó: É necessária uma melhor avaliação da sua queixa. Converse com o seu médico sobre isso.

Rosana Tobias De Morais Koerner : Olá! Ouvi falar que o hormônio do crescimento faz crescer as extremidades como pés e mãos, por que mexe com a hipófise. Esse tipo de hormônio não causará danos mais tarde, apesar do efeito no momento ser bom?

Dr. Rondó: A reposição com HgH deve ser feita por um profissional médico, pois é quem pode checar o que é adequado para cada caso, evitando, dessa forma, qualquer efeito colateral.

 

Josileia Pires:  Boa noite, doutor! Finalmente consegui entrar em contato. Li uma reportagem do senhor falando sobre fibromialgia e gostaria de saber mais sobre os tratamentos. Sofro dessa doença e uso remédios para ansiedade, depressão e hipotireoide, tenho muitas dores, desânimo, taquicardia, fadiga etc. Tenho 35 anos e gostaria de saber mais sobre tratamentos.

Dr. Rondó: Aconselho que você leia sobre o assunto em meu site www.drrondo.com.

 

Bertila Gaspar: Oi doutor! O senhor fala sobre eliminar os grãos da dieta. Que grãos são esses? O senhor recomenda linhaça ou Ômega 3 para quem está na menopausa? Obrigada.

Dr. Rondó: Os grãos aos quais me refiro são, por exemplo: milho, soja, feijões etc. O uso de Ômega 3 ou linhaça é muito importante não só na menopausa.

 

Suzana Sacchi Padovano: Olá Dr. Rondó! O senhor recomenda no seu site o medicamento Resveratrol, mas parece-me que não foi aprovado ou não existe registro pela Anvisa e os efeitos colaterais ainda não são conhecidos. Posso mesmo tomar estas pílulas maravilhosas? Obrigada e abraços.

Dr. Rondó: As recomendações do meu site sobre o Resveratrol são baseadas em tudo o que está acontecendo de mais atual e, muitas vezes, esses produtos ainda não estão registrados na ANVISA, pois não existem fabricantes no Brasil. Aconselho o uso na forma manipulada e que deve ser prescrita pelo seu médico. Além disso, use na forma de Transresveratrol, pois é o único que tem alta assimilação, caso contrário, não trará resultados.

 

Kristinne Esteticista:  A uva passa seca tem a mesma quantidade de antioxidante que a in natura?

Dr. Rondó: Com certeza a uva in natura tem mais antioxidante.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >