Infantil

Mais resistência às alergias!

Pesquisas recentes indicam que a convivência com animais de estimação, nos dois primeiros anos de vida, ajuda a desenvolver resistência a alergias, mesmo em crianças predispostas, filhas de pais alérgicos. Embora não se saiba exatamente por quê, presume-se que o contato precoce com agentes alergênicos, como pêlos de animais, fortaleça o sistema imunológico.

Por outro lado, algumas reações alérgicas, como a asma, podem ter fundo emocional. Nos dias de hoje, quando o tempo que os pais passam com os filhos é cada vez menor, um bichinho de estimação tem importante papel na vida da criança: contribui para equilibrar aspectos emocionais e afetivos, protege contra depressões e ensina a conviver melhor com o estresse.

A relação saudável entre criança e animal de estimação começa em casa, com educação. A criança precisa entender que o animal não é um brinquedo. Ele tem vida própria e deve ser respeitado. Se for capaz de aprender, que seja ensinado a obedecer certas normas de higiene e conduta, como a ter seu lugar próprio para dormir e a esperar pela hora certa de fazer suas necessidades. As vacinas, supervisionadas por um veterinário, têm a função de proteger não só a saúde do animal como de toda a família.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER