Redução de estômago pode te deixar com tendências suicidas

mulher que fez redução de estômago tirando as medidas de sua cintura

É tão fácil perder o controle sobre o nosso peso, não é? Eu conheço pacientes que se sentem como se tivessem engordado 2,5 kg toda vez que olham para um bolinho.

Eles tentaram todas as dietas existentes e tudo que acabaram conseguindo foi o número na balança ficando mais e mais alto. Se você se identifica com isso e se você estiver com sobrepeso significante, é questão de tempo para um médico sugerir a cirurgia de bypass gástrico.

Você ouvirá que o peso se derreterá como uma casquinha de sorvete em um dia quente.  Mas tem algo que eles não te dirão: se a cirurgia não te matar, o desgaste emocional poderá literalmente acabar com a sua vida.

Um novo estudo publicado neste mês no Jornal JAMA Surgery, descobriu que as pessoas que se submeteram a cirurgia para perda de peso eram 54% por cento mais prováveis de causar danos a si próprios ou tentar se suicidar do que antes da cirurgia. Sim, são dados chocantes!

Agora, eu sei o que você está pensando.  Esta cirurgia não é para te ajudar a parecer e se sentir melhor? Quem desejaria causar danos a si mesmo no exato momento em que está começando uma nova vida?

O bypass gástrico e seu estrago nos níveis hormonais

Bem, o bypass gástrico, como a maioria das cirurgias que os tradicionalistas vendem, não é nem um pouco simples como eles gostariam que você acreditasse.

Veja, a reorientação do seu trato digestivo causa grandes estragos nos seus níveis hormonais e desequilibra os neurotransmissores nos seus intestinos. Isso pode desencadear um súbito — e severo — caso de depressão. Mas o maior risco de todos é que muitas pessoas que se submetem ao bypass gástrico nunca lidam com a verdadeira causa da sua obesidade: o vício da comida.

O problema? Uma vez que um cirurgião encolher o seu estômago até o tamanho de uma xicrinha de café, você talvez troque o seu vício pela comida por outro, como as drogas. No estudo, quase três quartos dos ferimentos auto-infligidos estavam ligados a overdoses de drogas.

E, como já lhe disse antes, a cirurgia de bypass gástrico não precisa te deixar com tendências suicidas para te machucar. Algumas das complicações imediatas podem incluir infecções, obstruções intestinais e até hemorragias fatais.

E com o passar do tempo, o bypass gástrico tem sido ligado à falência renal, enfarto, derrame, cegueira e pressão sanguínea perigosamente baixa. Se você estiver com sobrepeso seriamente alto, sabe que tem que fazer algo sobre isso rapidamente.  Quanto mais você esperar, mais anos você corta da sua vida…

Lembre-se sempre: converse com o seu medico sobre mudar para dietas de perda de peso mais convidativas como a dieta do Tipo Metabólico, a dieta Paleo e suplementos de gonadotrofina coriônica humana (hCG) que podem reduzir o seu apetite.

Porque soluções rápidas como o bypass gástrico não vão te dar uma nova vida. Pelo contrário, talvez elas a encurtem.

[divider]

• Weight-loss surgery linked to increased suicide risk .(foxnews.com)
  • Emagreça e Apareça. Editora Gaia. 2007
  • Journal of the American Medical Association October 19, 2005; 294(15): 1903-1908