Especiais

Mais uma razão para excluir a “serragem”

Bom, para início de conversa, espero não contrariá-los hoje. Mas, quando se trata de alimentar o bichinho de estimação, tudo pode ser resumido em seis palavras: o seu cachorro não é vegetariano!

Então, por que você está alimentando-o com comida para bichinhos de estimação feita quase exclusivamente de vegetais, soja e glúten de trigo?  Os cachorros são como os seres humanos, eles não podem sobreviver só de vegetais.  Nós humanos precisamos de proteína — proteína animal — para viver uma vida longa e saudável!

Quem já ouviu falar em cachorros terem enfarto? E câncer? E artrite?  Eles estão contraindo doenças humanas porque estão comendo a mesma dieta de “junk food” (comestíveis sem valor nutritivo) que seus donos. A única diferença é que seus donos têm voz ativa nas decisões.

Bem, agora esta desculpa esfarrapada por comida de bicho de estimação está adoecendo mais do que só o seu bicho.

Comida para bichos de estimação manda dúzias de crianças para o hospital

Crianças abaixo de 2 anos de idade não são tão diferentes dos cachorros quando se trata de comida. Elas colocam quase qualquer coisa na boca.  Quanto aos adultos, presumo que eles contraíram as infecções manuseando a comida, ao invés de ingerindo-a.

O periódico Pediatrics publicou um trabalho que detalhava a ligação entre a salmonela e a comida seca para bichos de estimação, estava na verdade fabricando algo bem próximo à serragem para seu bichinho.

Se você quiser salvar os seus filhos e os seus bichos, esqueça por completo a comida fabricada para bichos de estimação; nem a leve para casa.  Você deveria estar alimentando o melhor amigo do homem EXCLUSIVAMENTE com fígado, pescoço de frango e hambúrguer cru, bem como com quaisquer outras carnes e órgãos animais crus.  E isto deveria incluir pelo menos um ovo cru por dia, com casca e tudo.

E não se assuste! Mas, os seus filhos e netos deveriam estar recebendo a mesma dieta. Só que a carne e os ovos deveriam ser levemente cozidos, claro.

Referência Bibliográfica:

– Animal Feed Render Unto Salmonella”, Kuznik, Frank, Nutrition Action Health Letter, April 1992;8-9.

– Food Allergy and Animal Proteins,” Mairesse M, Rev Fr Allergol Immunol Clin, 2002;42:299-306.

– Food Hypersensitivity in 20 Dogs with Skin and Gastrointestinal Signs,” Paterson, S., Journal of Small Animal Practice, 1995;36:529-534.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER