Saúde

Essa queimação… será gastrite?

Gastrite é uma inflamação do estômago com sintomas semelhantes aos de dispepsia, síndrome do intestino irritável, refluxo gastro-esofágico e úlceras. Daí a importância de um exame, a endoscopia, antes de qualquer tratamento. Constatada, a gastrite deve ser tratada, já que pode evoluir para úlcera ou câncer.

O mais freqüente vilão da gastrite é a bactéria Helicobacter pylori, presente em água contaminada e que os ácidos estomacais não eliminam. Contra a queimação causada pela azia, antiácidos não resolvem, só pioram o problema.

Como prevenção, se não temos certeza da qualidade da água que bebemos, é indispensável ter um bom filtro em casa, usar probióticos de boa qualidade, fazer uso diário do alho natural. No tratamento, os antibióticos ainda são imbatíveis.

 

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER