Especiais

Queda de Testosterona: A Armadilha Sexual que Pode Afetar Qualquer Homem Acima dos 50

Se o seu interesse está diminuindo, sua confiança se perdendo e sua vida sexual abalada, sentindo-se sem apoio na sua vida, você deve saber que há um aliado. O problema é que ele está se tornando um vilão, já que te deixa na mão, justo agora! Todo homem acima dos 50 anos vai apresentar uma condição, mais cedo ou mais tarde, de redução de testosterona.

Isso é silencioso, sinistro, e pode enterrar seu desejo sexual alguns palmos para baixo. Pode ser que você ignore isso, mas perder a confiança e a força significa tudo para um homem. Não estou falando de machismo, mas a força do homem depende de uma substância do seu corpo, que conforme a idade avança vai caindo, caindo, caindo…

A testosterona em baixa pode levá-lo a perda do desejo, redução dos músculos e a novos pneuzinhos na cintura, além da apatia em relação a algo que é a sua atividade favorita: o sexo todas as noites.

Woody Allen ou Clint Eastwood?

Você, chegando aos 60, 70 anos em diante, quer envelhecer como um Woody Allen ou Clint Eastwood?

Muitos homens, graças à redução de testosterona, ficam menores, mais fracos e perdem muito cabelo. Mas homens como Clint Eastwood – é até difícil de acreditar – mesmo aos seus 82 anos de idade ainda se mantém nas condições (confiança e masculinidade) que tinham nos seus anos dourados. Ele ainda tem basicamente o mesmo físico!

É o declínio que mata o seu desejo e habilidade sexual, além da perda muscular, sensação depressiva e maior risco cardiovascular. Só poucos e sortudos se mantém com este vigor, mantendo níveis adequados de testosterona sem precisar de ajuda. Para o resto de nós, há necessidade de entender isso e agir!

Aliás, você merece sexo! Então pense nesse recurso de reposição de Alta Octanagem. Mas pense em reposição hormonal com testosterona bio-idêntica, pois só assim você estará fazendo uma reposição propriamente dita, repondo algo que você tinha igual.

Nem entendo a reposição hormonal convencional como uma reposição. Está mais para uma “gambiarra”. É como se o seu carro fosse um Mercedes Benz usando peças Lada… O que você acha que vai acontecer?

Reposição hormonal convencional é o uso de uma DROGA, próxima do hormônio real, pois eles não podem patentear a molécula original, então criam algo “semelhante”.

Agora que você entendeu, espero saiba que a coisa certa a se fazer é uma reposição hormonal. Mas faça a certa, bio-idêntica. Com ela você vai recuperar o seu vigor original, manter seus níveis de testosterona e uma Supersaúde, mesmo com a chegada da idade!

Referências bibliográficas:

  • The Journal of Strength & Conditioning Research 2010 April, 24(4):1125-30.
  • Nutrition, 1996 May; 12(5):344-8
  • The Free Man’s Declaration for Health and Longevity. William Campbell Douglas.
  • Testosterone and Aging: Clinical Research Directions. Liverman C, Blazer D
  • J Urol. 1996;155:1604-1608
  • Int J Impot Res. 2007;19:176-182
  • QJM. 2000;93:689-694
  • Br Heart J. 1977;39:1217-1222
  • Am J Cardiol. 2003;92:1241-1243
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER