Alimentação

Qual é o Melhor? Smoothie Verde ou Taça de Vinho?

Coma isso, não coma isso…

Com qual frequência você se depara com um menu para decidir o que comer? O que você escolhe? Pode ser que esteja pensando em pedir uma costela de dar água na boca e uma cerveja bem gelada, certo?

Mas, uma voz bem baixinha atrás da sua cabeça lhe diz: “vamos ser honestos”… Ou é a voz da sua esposa nos seus ombros que lhe diz para que peça a opção saudável.

Tem algo mais frustrante que isso? Ser incomodado pelo alimento que deseja consumir? E sem ver nenhum resultado?

Mas, veja…

Pode ser uma surpresa para você que a alimentação que considerava a opção saudável, na verdade, é a pior escolha? A ideia dominante do que é ruim de comer pode não estar correta. Muitas vezes, o alimento que você deseja é a melhor opção.

Escolha o vinho!

O smoothie verde é cheio de nutrientes, como vitaminas e minerais e pode muito bem ser uma escolha saudável no seu dia. Mas qual você prefere?

A verdade é que há muitos benefícios em beber com moderação. E quando você coloca um vinho de qualidade próximo de um smoothie, este passa a parecer alimento de bebê.

Alguns estudos mostram que beber 1 taça de vinho equivale a 1 hora de atividade física. O segredo é o Resveratrol, que melhora a performance atlética, função cardíaca e força muscular, segundo estudo publicado pela Universidade de Alberta.

Harvard também confirma que vinho tinto contém maior quantidade e diversidade de substâncias, além do álcool, que podem prevenir de coágulos sanguíneos, relaxar as paredes dos vasos e previnir oxidação do LDL colesterol.

Portanto, no jantar, aconselho certamente uma bebida alcoólica, pois estudos de Harvard mostram, numa avaliação de 38.000 homens por 12 anos, que a bebida de forma moderada torna quem bebe 35% menos propenso a ataque cardíaco do que abstêmios. E o beneficio vale também para cerveja ou aguardente, além do vinho.

Beba com moderação e aproveite os benefícios!

Referências bibliográficas:

  • J. of Agricultural and Food Chemistry 2008, 56 (22), pp 10544–10551
  • Molecular Nutrition and Food Research March 2015: 59(3); 401-412
  • Oxidative Medicine And Cellular Longevity, 2015, 1-14
  • Livro Mude Sua Vida Com Super Alimentos
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER