Dieta

Qual a diferença entre hCG e HgH?

Tenho percebido uma confusão sobre a diferença entre os hormônios hCG e HgH, por causa de seus nomes parecidos. De fato, ele despertam muito interesse nas pessoas, pois seus resultados são surpreendentes!

Veja só: o hCG reduz a gordura abdominal de depósito e, com isso, indiretamente melhora as condições para produção de HgH. Ou seja, um melhora o resultado do outro!

Agora, vou te explicar como age cada um.

HgH é o hormônio do rejuvenescimento e fitness

O HgH promove crescimento muscular e queima gordura de modo efetivo.Além disso, tem papel importante na saúde de modo geral e na longevidade.

Após os 30 anos de idade é quando se entra na somatopausa (idade aonde começa a deficiência de hormônio do crescimento) devendo-se pensar em como estimulá-lo para evitar o envelhecimento precoce.

Cerca de 1/3 da população idosa produz  pouco ou nenhum hormônio do crescimento. Para essas pessoas, possivelmente o uso de injeções de HgH possa ser a única solução no sentido de reverter o envelhecimento.

A suplementação de hormônio do crescimento por meio de injeções de HgH recombinante (sintético) pode e deve ser associada com medidas dietéticas, exercícios que estimulem a produção desse hormônio e suplementos indutores ou precursores de HgH. Só assim se alcançará o máximo de benefícios do desenvolvimento muscular e queima de gordura.

Em Agosto de 1996, o FDA, órgão de controle americano, aprovou o uso de HgH para adultos com deficiência na glândula pituitária. Antes disso, só podia ser usado para promover o crescimento de crianças com falta do hormônio. A síndrome de deficiência de hormônio do crescimento surge por doença da glândula pituitária, doença hipotalâmica, casos especiais criados por cirurgia e radioterapia. O HgH também está liberado para esses casos.

O FDA ainda aprova o uso do HgH com a finalidade de retardar o envelhecimento, desde que o indivíduo apresente níveis baixos de insulina growfactor (IGF1), que indica falência da glândula pituitária em liberar quantidades adequadas de HgH. As manifestações clínicas da redução de IGF1 normalmente são: diminuição da mobilidade física, pouca energia e risco aumentado de doença cardiovascular.

O HgH é produzido na sua glândula pituitária particularmente à noite durante o sono e em resposta a exercícios de alta intensidade como o supra aeróbico, que sempre recomendo para o seu programa de saúde (clique aqui para saber mais sobre o treino supra aeróbico).

A quantidade de HgH que você secreta depende de quanto de massa magra e gordura abdominal você tem. Quanto mais gordura abdominal, menos HgH o seu corpo produz.Com aplicações de injeções de HgH você recupera sua vitalidade e se mantém-se no mesmos níveis dos jovens.

É considerado um tratamento revolucionário, que também pode ser estimulado por jejum prolongado e treinos supra aeróbicos. Esse é também o motivo para atores, famosos, socialites e atletas tomarem hormônios, como já falei aqui no site (clique aqui para entender e conhecer também a extensa lista de benefícios do HgH).

hCG é o hormônio da gestação

hCG, ou Gonadotrofina Coriônica Humana, é uma glicoproteína composta por 244 aminoácidos, produzido na placenta durante a gravidez. Ele mantém a integridade do corpo lúteo no ovário da mulher grávida para que haja produção de progesterona, que é essencial para o crescimento do feto.

Os testes de gravidez que são realizados em laboratório, nada mais são do que a mensuração do hCG. Segundo o Dr. Simeons, um endocrinologista britânico que passou 30 anos procurando a cura para a obesidade, a chave do problema está no seu cérebro, especialmente no diencéfalo (que compreende o tálamo e hipotálamo).

Com suas experiências, o Dr. Simeons descobriu que injeções de hCG (125iu por dia), uma pequena fração da quantidade que uma mulher grávida produz (mais de 200.000 iu), combinados com uma dieta de baixa caloria (500 cal/dia) resultavam em uma impressionante perda de gordura – especialmente de gorduras acumuladas quando a pessoa ficava obesa,ou seja, a gordura abdominal.

Sim, eu estou falando do hCG, que tem ajudado muitas pessoas a perderem peso (clique aqui para conhecer absolutamente todos os benefícios do hCG).

Ele tem sido objeto de intensas críticas pelas chamadas ”autoridades”.

Talvez você não tenha ainda compreendido, mas o hCG é secretado em grande quantidade no 1º trimestre de gravidez, ou seja, nós todos fomos literalmente infundidos com pequenas quantidades dele por aproximadamente os primeiros 9 meses da nossa existência física.

Se o hCG fosse perigoso de verdade, as chances de que eu e você estivéssemos aqui no planeta Terra seriam praticamente zero! Agora você já sabe a diferença e tudo o que precisa para ficar mais JOVEM e mais MAGRO!

[divider]

Referências bibliográficas:

  • International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism November 19, 2012
  • Nutrition & Metabolism May 17, 2012
  • Medicine & Science in Sports & Exercise May 2010 – Volume 42 – Issue 5 – pp 998-1003
  • International Journal of Sports Medicine, 1989;62-66
  • Altern Complement Ther, December 1999:373-385
  • Livro 20 Minutos e Emagreça. Editora Gaia.
  • hCG – Dr. Simeons
  • The Pituitary Body,” in Organotherapy in General Practice. G W Carnrick C New York City, 1924, pages 124-127
  • American Journal of Medical Sciences 1918; November: 714
  • J Reprod Fertil 1981; 63(1): 101-108
  • Am J Clin Nutr 1976; 29: 940-948
  • Am J Clin Nutr 1973; 26: 211-218
  • Pounds and Inches. Dr. ATW Simons. 1954
  • Protocol for Obesity Treatment. Aesthetic Plastic Surgery.1987  
  • Lancet. 1954 Nov 6; 267(6845):946-7
  • Journal of the American Geriatrics Society. 1956
  • American Journal of Clinical Nutrition. 1963 e 1964
  • Aesthetic Plastic Surgery. 1987
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva.
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER