Alimentação

Os poderes do vinho tinto

Rico em flavanóides, um potente antioxidante, o vinho tinto inibe a aterosclerose (endurecimento das artérias por placas de gordura com colesterol e cálcio), derrames e outras doenças cardiovasculares, além de reduzir em até 48% as lesões de aterosclerose já existentes. Ele aumenta também a produção do óxido nítrico, que impede a aderência de certas moléculas nas paredes dos vasos e age como vasodilatador. Boa notícia, pois sabe-se que o primeiro sinal de aterosclerose é a falha na dilatação arterial, ocasionada pela insuficiência dessa substância. Mas não se deve beber vinho em excesso, ou contar apenas com ele para combater problemas cardiovasculares. Alimentar-se bem, fugir do sedentarismo e do estresse são tão importantes quanto uma taça de vinho três vezes por semana, ou até diariamente.

Do que ele é capaz
Dificulta o aparecimento e o avanço de doenças do coração e da aterosclerose.
Torna o sangue mais fluido e aumenta o bom colesterol, em benefício do sistema cardiovascular.
Protege contra a doença de Alzheimer e alguns tipos de câncer e não inibe o sistema imunológico como outras bebidas.
Alivia o estresse, pois age como vasodilatador.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER