Especiais

Pare de fumar sem engordar

A nicotina libera para o sangue a glicose armazenada no fígado, o que dá uma sensação de saciedade e prazer. Quem pára de fumar quase sempre engorda, porque vai buscar nos alimentos, especialmente nos doces, a satisfação que o fumo proporciona.

Para não engordar, prepare-se antes de deixar o cigarro. É preciso estar determinado a parar de fumar, sem procurar substitutos para esse hábito, e adotar uma dieta saudável, com alimentos de baixo teor de açúcar. Nada que se transforme numa camisa de força, pois já basta o estresse da abstinência do fumo – ir mais fundo pode pôr a perder a melhor das intenções.

Exercitar-se e usar suplementos que atuem sobre o centro da fome também ajuda. Quem pára de fumar ganha mais energia física e mental, melhor capacidade respiratória, diminui o risco de câncer, de problemas cardiovasculares e regula a produção de insulina, prevenindo o diabetes e outros distúrbios.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER