Especiais

Palestra: Alergia Cerebral e Metais Tóxicos

Você conhece todos os efeitos nocivos dos metais pesados no meio ambiente e também no seu organismo? Este é um assunto muito sério, que deve ser amplamente conhecido e debatido!

No século XIX o biólogo e naturalista alemão Ernst Haeckel, partindo da observação de que “o conhecimento biológico nunca é completo quando o organismo é estudado isoladamente”, deu um novo rumo às Ciências naturais – Biologia – criando, também, uma nova ciência – a Ecologia.

Quando os astronautas tiraram as primeiras fotografias da Terra, vista do espaço (1968/1970), começamos a perceber o planeta como um todo, o que trouxe a observação da nossa fragilidade e solidão. Foi isso que iniciou o movimento da Consciência Ambiental, e começaram as preocupações com a poluição, consumo de alimento, crescimento populacional e áreas naturais.

É pensando nisso que eu e o Dr. Olympio Faissol Pinto vamos fazer uma palestra em conjunto no Rio de Janeiro. Trataremos da análise do impacto ecológico, causado por alguns produtos de ação ambiental e o efeito destas substâncias tóxicas sobre a saúde do homem.

Alguns metais pesados são totalmente tóxicos, outros, essenciais ao meio ambiente, pois exercem funções fisiológicas em animais, plantas, microrganismo, etc. Entretanto, elevadas concentrações causam danos quando entram na cadeia alimentar e são absorvidos pelo homem, sendo responsáveis por diversas doenças e sintomas físicos e mentais.

Palestrantes

Dr. Olympio Faissol Pinto

Um dos mais renomados dentistas brasileiros, reconhecido internacionalmente por sua habilidade técnica, pesquisas e relevantes descobertas científicas.

Graduou-se na antiga Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ao conseguir uma bolsa de estudo, por seu mérito e força de vontade, fez pós-graduação na Universidade de Georgetown, nos EUA.

Sua carreira é marcada por sucessivos estudos e descobertas, largamente reconhecidas, tais como:

  • Os perigos da utilização indiscriminada – na água e tópica – do flúor.
  • Os efeitos do mercúrio sobre o organismo humano, utilizado nas restaurações de amálgama.
  • A indicação específica e cuidadosa do clareamento dentário.
  • A infecção focal.

Dr. Wilson Rondó JR.

Iniciou sua carreira como médico cirurgião vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique du Mail La Rochelle, na França. Dedicou-se especialmente à Medicina Preventiva Molecular, especializando-se em Terapias Antioxidantes pelo The Robert W. Bradford Institute, nos EUA e no Regenerations Zentrum Dr. Kleanthous Embh (Heideberg) na Alemanha.

Graduado pela Faculdade de Santo Amaro em 1983. É membro e diplomado pelo American College of Advancement in Medicine. Pertence ainda a diversas outras instituições no Brasil e no Exterior. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva.

Informações sobre a palestra

Data: 19/08/17 (sábado)
Horário: 11h às 13h
Local: Shopping Leblon – loja 101

INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO E-MAIL: [email protected]

Esperamos por você. Está na hora de revelar a todos os perigos ocultos dos metais pesados no nosso dia a dia! A sua saúde e o planeta não podem mais esperar!

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER