Bem-Estar

Oxigênio: Um dos Mais Potentes Afrodisíacos

O oxigênio é a essência da vida, e toda energia gerada na célula depende dele. Porém, é bem provável que você não consiga a concentração de oxigênio suficiente, pois a poluição atmosférica, especialmente nos grandes centros, reduz os níveis dele no nosso ar em até 30%. Além disso, há um agravante: a maioria das pessoas usa apenas cerca de 20% da capacidade pulmonar.

Isso, portanto, pode gerar um déficit de oxigênio.

Como consequência, a baixa saturação de oxigênio está ligada a todos os tipos de doenças crônicas, incluindo o câncer. Seu cérebro também não funciona, seu coração não é tão forte, e a circulação diminui.

Não é de se estranhar que isso reflita também na sua vida sexual, tanto é que mais de 30% dos homens tem algum grau de disfunção sexual… Incluindo a disfunção erétil (DE) .

Se você é um homem, deve saber que sua saúde erétil depende de um fluxo constante de sangue rico em oxigênio, e se os seus níveis de oxigênio são baixos, terá um pênis flácido… Mas se essa concentração de oxigênio for alta, você terá uma ereção vigorosa.

E no caso das mulheres, o oxigênio também beneficia sua vida sexual, pois a torna mais sensual e atraente.

Segundo estudo, publicado no Journal Steroid Biochemistry Molecular Biology, mostrando que, quando os níveis sanguíneos de oxigênio são baixos, o desempenho sexual cai.

Em outro estudo, 42% dos pacientes reverteram sua impotência sexual durante um mês de oxigenoterapia.

Mas a maioria dos médicos não entende o vínculo entre o oxigênio e o ótimo sexo, e nos casos de disfunção erétil, acabam prescrevendo sempre a mesma coisa…

Com certeza você terá uma ereção por algumas horas, mas vai sentir os efeitos secundários como dores de cabeça, dores no corpo, indigestão, diarreia, tonturas, visão turva e perda de visão com a cronicidade do uso.

Lembre-se: ao envelhecer certamente você terá comprometimento sexual, mas será que você quer potencializar isso?

E, certamente, não é o que você quer nem para uma noite íntima.

Como você pode aumentar seus níveis de oxigênio

1) Pratique a respiração profunda, conhecida como pranayama em yoga.

Ela ativa o seu sistema nervoso parassimpático, promovendo um estado de calma, que por sua vez retarda a frequência cardíaca e a digestão, promovendo um estado de calma alterados pelo comportamento de enfrentar o estresse.

Você pode fazê-lo sentado ou deitado. Basta colocar as mãos na sua barriga e senti-la expandir à medida que inspira. Em seguida, expanda a respiração nos lados do seu peito inferior, empurrando as costelas para fora. Finalmente, levante sua parte superior do tórax e expande o pulmão. Exale na mesma ordem, do abdômen às costelas até a parte superior do tórax. Faça isso 5 minutos por dia.

2) Oxigenoterapia normobárica

Consiste em pacientes inalando oxigênio puro na pressão normal da sala.

3) Oxigenoterapia hiperbárica

Consiste em terapia aonde os pacientes respiram oxigênio a maior pressão em uma câmara especialmente concebida. Esta é a melhor maneira de experimentar os benefícios curativos do oxigênio. Este processo permite que o oxigênio chegue aos tecidos com pouco ou nenhum suprimento de sangue.

Durante uma sessão, você se senta ou deita-se numa câmara pressurizada, aonde você respira 100% de oxigênio em pressões acima da pressão atmosférica normal, reduzindo os danos causados pela baixa oxigenação.

Essa terapia é usada para tratar muitas doenças de mergulho, além de ser uma opção de tratamento para enxaqueca, doença inflamatória intestinal, outras doenças crônicas, câncer, e também para promover melhor função sexual, mesmo em homens que tenham retirado sua próstata, pois nesta condição frequentemente os homens ficam impotentes.

A terapia com oxigênio hiperbárico é uma das áreas mais interessantes em medicina antienvelhecimento.

4) Fitoterápico que aumenta o oxigênio

Eu estou falando da Rhodiola rósea. Os tibetanos a usam em altitudes elevadas, aonde o ar é rarefeito, para aumentar a oxigenação e aliviar o desconforto da situação, protegendo contra a doença de altitude, além de gerar mais energia e maior resistência física.

Segundo os estudos, a Rhodiola rósea aumenta o aporte de oxigênio nos pulmões melhorando a saturação do sangue. Pode ser usada na forma de chá ou em capsulas (200 mg / dia).

A Rhodiola rósea de alta qualidade deve vir da Sibéria. Seus princípios ativos são: rosavina, rosaridina, rosarin, colofonia, salidroside e tirosol.

5) Treino supra-aeróbico

Melhora a capacidade pulmonar permitindo uma melhor oxigenação (conheça o treino supra aeróbico no meu livro 20 Minutos e Emagreça), algo que o trabalho cardio e aeróbico não produzem com a mesma intensidade. Esse treino aumenta a circulação pulmonar e cardíaca em mais de 400%. O fluxo sanguíneo e oxigenação cerebral dobram durante o exercício. O treino demora 20 minutos. Além disso, promove uma aparência mais atraente e rejuvenescida, melhora a sua vida sexual, aumentando os níveis de testosterona e HgH.

Precisa mais?

Referências bibliográficas:

  • J Steroid Biochem Mol Biol.1993 Dec;46(6):799-803.
  • JAMA, 1999; 281(6): 537-44.
  • Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2004;14(3):298-307.
  • Thieme. 1990. p. 144
  • Science Blog July 16, 2008
  • Gut 1998;43:512-518
  • Indian J Physiol Pharmacol. 2014 Jul-Sep;58(3):211-21
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER