Infantil

Obesidade infantil: pais estão preocupados com o órgão sexual dos filhos

Os pediatras têm sido bastante questionados sobre esse assunto por pais e mães preocupados. Eles querem saber se o tamanho do pênis de seus filhos é normal. Se não é muito pequeno. E se há algo errado. E a resposta é que o problema advém do excesso de peso dos meninos: a obesidade infantil.

Na maioria dos casos, tudo está normal. Mas há algo em comum no físico desses garotos: estão acima do peso. Essa preocupação dos pais tem aumentado nesta última década, pois coincide com um numero aumentado de crianças acima do peso.

Os pais estão insatisfeitos com o tamanho do pênis dos filhos, segundo o Dr. Ascem Shukla, um Urologista pediátrico do Hospital of Philadelphia e Professor de Urologia associado do Perelman School of Medicine da Universidade da Pensilvânia. A grande maioria desses meninos que preocupam os pais, ao crescer, ficam com o pênis de tamanho normal. É comum que o órgão pareça pequeno em bebês e na infância, especialmente se a criança é grande.

Conforme os pais observam o crescimento dos garotos, começam a se preocupar. Nos obesos, o pênis pode ser encoberto na almofada de gordura que se aloja em frente do osso púbico, algumas vezes permanecendo oculto até a adolescência.

O que se chama de “pênis oculto” pode ser a combinação de estarem na fase pré-puberal (quando o pênis não cresceu ainda), obesidade infantil (aonde a gordura é significativa), e, em alguns casos, relacionado à condição anatômica na qual o tecido abaixo da pele do pênis não adere bem à fáscia de Buck, a cobertura espessa que envolve os nervos penianos e artérias.

Há procedimentos cirúrgicos que podem expor o pênis escondido, mas isso só em casos excepcionais! Deve-se deixar a criança crescer, e, principalmente, emagrecer. Espere e não se preocupe, pois a imensa maioria tem o pênis do tamanho absolutamente normal.

Referências bibliográficas:

  • Proc Biol Sci April 22, 2008
  • CBS News April 23, 2008
  • Times Digest. August 30, 2016
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *