Saúde

O Poder das Abelhas: Própolis Cura Úlceras, Diarreia, Má Digestão e Muito Mais

Tenho boas notícias para você: há uma solução simples que pode curar ou prevenir muitos problemas, e apesar de ainda não ser o proverbial “sonho dourado”, está bem próximo disso. Eu estou falando do própolis de abelha!

É aquela coisa gosmenta que as abelhas usam para manter a colmeia estruturada, e que pode ser extremamente boa para uma parte específica do seu corpo:

As suas vísceras!

Eu sei que talvez você nunca tenha ouvido falar de própolis de abelha para isso… Mas é verdade e há ciência sólida atrás desse zum zum zum!

Primeiro, ele pode reparar ferimentos – especialmente os ferimentos causados por Helicobacter pylori, a bactéria responsável pela maioria das úlceras pépticas.

Segundo, ele faça o serviço melhor que medicamentos, principalmente porque essa bactéria astuta se torna resistente aos antibióticos.

E terceiro, o própolis de abelha pode até acabar com outros germes que estragam suas vísceras e são responsáveis por toda sorte de problemas de estômago, incluindo tudo desde desconforto gástrico até uma diarreia fulminante.

O melhor de tudo? Enquanto os medicamentos para úlceras frequentemente levam semanas para começar a agir – e em alguns casos pioram a condição antes de melhorá-la – o própolis ataca o problema mais rapidamente do que as abelhas atacam um urso que está roubando o mel delas.

Em muitos casos, os pacientes que tomam própolis sentem-se melhores quase instantaneamente!
Segundo um estudo australiano, 7 em 10 pacientes com úlceras gástricas que tomaram três gotas de própolis de abelha antes das refeições sentiram a dor começar a desaparecer em apenas três dias. E em 60% dos pacientes os ferimentos de úlcera fecharam completamente em 10 dias.

Já em outra publicação na Austrália, de 250 pacientes com úlcera gástrica e colite 97% tiveram cura dentro de duas semanas.

As abelhas agem melhor que os remédios!

Agora, eis um coisa sobre o própolis de abelha: você não pode simplesmente sair por ai coletando-o da colmeia mais próxima. Não só porque esta seria a maneira mais certa de levar uma picada, mas também porque também é possível que aquilo que as suas abelhas locais produzem não funcione ou funcione pouco.

Enquanto há tipos específicos de própolis (vermelho, verde e marrom), o que está dentro dessa colmeia depende do tipo de abelhas que há em volta.

E o melhor do melhor absoluto vem do Brasil. Eu estou falando do própolis vermelho. Para conhecê-lo, confira este artigo especial sobre o assunto. É o suplemento de própolis mais potente que existe!
Use o poder das abelhas a seu favor!

Referências bibliográficas:

  • Green Med Info Bee Propolis
  • Bioorg Med Chem. 2008 Jan 1;16(1):181-9
  • Bioorg Med Chem. 2008 May 15;16(10):5434-40
  • Evid Based Complement Alternat Med. 2011;2011:201953
  • Evid Based Complement Alternat Med. 2012;2012:918-956
  • Clin Rev Allergy Immunol. 2012 Jun 17.
  • Recent Res Devel Cancer, 2000;2:305-317.
  • Toxicology, 2005; 212(2-3): 155-64
  • Mol Cell Biochem., 2005; 276(1-2): 31-7
  • Ann Clin Lab Sci., 2005; 35(4): 440-8
  • Planta Med. 2007 Oct;73(13):1377-83
  • Phytother Res. 2009 Mar;23(3):423-7
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER