Estética

O perfume da mulher é mais sedutor que o perfume

Mulheres, pensem duas vezes antes de borrifarem o seu perfume Chanel Nº 5. Um novo estudo sugere que o cheiro natural da mulher pode ser tudo o que ela precisa.

Pesquisas recentes mostram que o nível de testosterona do homem que está relacionado com o interesse sexual, é bem maior quando eles cheiram a camisa de uma mulher que está ovulando.

Esse cheiro entretanto, que ativa os seus sentidos a nível inconsciente são os ferohormonios. Eles são os sinalizadores químicos secretos, que influenciam o processo biológico para estimular o seu desejo sexual.

Os animais liberam esses ferohormonios com o objetivo de comunicação ou reprodução. Nos seres humanos não é diferente.

Mesmo que você não tenha consciência de reconhecer o cheiro dos ferohormonios, esses químicos tem um papel ajudando você a encontrar o seu parceiro.

Por exemplo, se você se sente atraída de forma inexplicável por um estranho que você acabou de encontrar, pode ser que esses químicos estejam agindo tornando a pessoa que você encontrou irresistível.

Os humanos tendem a ter atração por pessoas que são geneticamente diferente das suas, o que garante a diversidade da espécie.

Os pesquisadores tem confirmado a presença de um nervo sexual secreto (nervo “O”) que termina na sua cavidade nasal, sendo que suas fibras vão diretamente para as regiões sexuais do seu cérebro, e como esse nervo passa pelo córtex olfatório, ele não registra o cheiro conscientemente, mas identifica a química sexual.

Com esse conhecimento, certamente você poderia suspeitar que as pesquisas estão muito interessadas em desenvolver fragrâncias baseadas em ferohormonios, que prometem torná-la mais atrativa !

Imagine usando uma essência dessas, que a torna mais atrativa ao sexo oposto, mas isso pode também ser só um efeito placebo, aonde a pessoa acredita que será mais atraente, do que ela é….

 

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER