Alimentação

O amor e seus paladares. O Dia dos Namorados pode ser mais saudável do que você imagina!

Está sentindo o cheiro de romance no ar? Este é um sinal da chegada do Dia dos Namorados. Dia de provas de amor, chocolates e jantares altamente românticos. Ou seria correto dizer, calóricos?

Todos aqueles jantares maravilhosos não são exatamente o significado de uma alimentação adequada. Mas, neste dia, permita-se cometer algumas extravagâncias. E você pode fazê-lo sem comprometer a sua saúde, pois o Dia dos Namorados pode ser muito mais saudável do que você imagina. Basta fazer a coisa do jeito certo!

Imagine você com seu amor, curtindo uma noite aconchegante regada a uma garrafa de vinho tinto e algum chocolate do tipo Gourmet Dark. Muito bom, não? Ambos certamente o qualificam a extravagâncias que fala a linguagem do amor, mas eles também cuidam do seu coração no maior senso liberal possível.

 

Quer saber como? Veja:

Vamos começar pelo vinho tinto. Ele contém o Resveratrol, uma substância que diminui o açúcar sanguíneo, além de ser considerado um componente essencial em um programa antienvelhecimento. O vinho tinto conta também com as catequinas, um tipo de fitonutriente muito em evidência nos estudos realizados para a melhoria do colesterol bom (HDL colesterol).

Já em relação ao chocolate é preciso que você tenha a certeza que o conteúdo de cacau seja acima de 70%. Dentro dessa condição teremos o chocolate Dark. Assim como o vinho tinto, ele contém Resveratrol, dando-lhe a doçura em dose dupla para o seu coração. O chocolate Dark também possui flavonoides, poderosos antioxidantes, que agem como anti-inflamatórios, probióticos e anticancerígenos.

Caso você queira reforçar ainda mais as vantagens do seu chocolate, escolha sempre os mais escuros e com nozes ou amêndoas. Eles contêm Ômega 3, vitamina E, Mg e gordura monoinsaturada, excelentes para o coração.

Seguindo essas orientações o seu Dia dos Namorados será ainda mais romântico e muito melhor para o seu coração.

 

Referências bibliográficas:

– August 2009 The FASEB Journal vol. 23 no. 8 2412-2424

– Eurekalert October 14, 2008

– Journal of Agricultural and Food Chemistry September 24, 2008, 56 (18), 8374–8378

– American Journal of Clinical Nutrition March 31, 2010

– NutraIngredients May 5, 2010

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER