Especiais

Conheça meu novo livro “Óleo de Coco a gordura que pode salvar sua vida!”

Já faz mais de uma década que tento acabar com o mito da gordura saturada. Este é um trabalho árduo, e felizmente vejo que cada vez mais as pessoas têm aberto os olhos para essa realidade. Mesmo assim, ainda há muito o que fazer! Afinal de contas, foram mais de 60 anos de lavagem cerebral: todos seguiram o mantra que dizia que a gordura saturada elevava o colesterol, causava doenças cardíacas, obesidade e até a Doença de Alzheimer…

O que precisamos entender é que nem todas as gorduras são iguais. Existem as gorduras saturadas ruins, e também existem as gorduras saturadas boas. Em geral, as ruins são as criadas pela indústria, como o óleo vegetal parcialmente hidrogenado e a margarina, que geram gordura trans. Já as gorduras saturadas boas são as naturais, como as gorduras de animais criados a pasto, o azeite de oliva e o óleo de coco.

Por que o óleo de coco é tão bom?

Quando se fala que o óleo de coco é uma gordura saturada, muita gente se assusta, pois logo o associa aos problemas que comentei no início do texto. E aí eu lhe faço uma pergunta: como as populações de ilhas do pacífico, que retiram 30% a 60% de suas calorias diárias do óleo de coco, têm índices baixíssimos de doença cardiovascular?

Entre muitos outros benefícios, o óleo de coco tem ação alcalinizante, ou seja, auxilia na resistência à oxidação e ajuda na neutralização de radicais livres. Além disso, previne doença cardíaca e diabetes, evita rugas e manchas de envelhecimento, protege contra a osteoporose, permite uma maior assimilação de cálcio e magnésio e, assim como outras gorduras saturadas boas, é fundamental para absorção de vitaminas lipossolúveis.

Está na hora de repensar sua relação com as gorduras!

Neste livro falo de todos esses e muitos outros benefícios do óleo de coco. Eu estou lhe convidando a repensar a sua relação com as gorduras (as boas, é claro) porque elas são muito importantes para a sua saúde! Você ainda come omeletes só de claras? Retira a pele do frango? Evita a gordura do bife? Prefere a margarina à manteiga? Bebe leite desnatado? Como saber qual a gordura boa e qual a gordura ruim?

Nos últimos 60 anos temos evitado toda e qualquer gordura… E os índices de diabetes e doença cardíaca só aumentam! Então, o que está acontecendo? Respondo a todas essas perguntas em  “Óleo de Coco: a gordura que pode salvar sua vida!” Espero ajudar ainda mais a esclarecer o que realmente é bom ou ruim para a sua saúde, e também desmistificar toda essa “gordurofobia” das últimas décadas. Aproveitem o livro e conquistem uma super saúde!

 

Onde comprar o livro:

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER