Especiais

Natal é Gratidão

Dividir o seu tempo com a família e amigos e celebrar essa data com refeições especiais são os principais ingredientes do Natal. As pessoas que agradecem o que tem e o que conseguiram neste ano lidam melhor com o estresse, têm emoções mais positivas e estão mais capazes de atingir seus objetivos.

A gratidão, segundo os cientistas, tem maiores benefícios de saúde. Segundo a Harvard Mental Health letter, “o agradecimento é um dos modos mais simples de se sentir melhor”:

“A palavra gratidão é derivada da palavra latina gratia, que significa graça ou gratidão (dependendo do contexto). De certa forma, a gratidão engloba todos esses significados. Gratidão é uma agradecida apreciação pelo que um indivíduo recebe, seja tangível ou intangível.

Com gratidão, as pessoas reconhecem a bondade em suas vidas. No processo, as pessoas geralmente reconhecem que a fonte desse bem está, pelo menos, parcialmente fora de si. Como resultado, a gratidão também ajuda as pessoas a se conectarem a algo maior do que elas mesmas como indivíduos – seja para outras pessoas, natureza ou poder superior.

… As pessoas sentem e expressam gratidão de várias formas. Eles podem aplicá-lo ao passado (recuperando memórias positivas e sendo grato pelos elementos da infância ou das bênçãos passadas), o presente (não aproveitando a boa fortuna como certo) e o futuro (mantendo uma atitude esperançosa e otimista).

Independentemente do nível inerente ou atual da gratidão de alguém, é uma qualidade que os indivíduos podem cultivar com sucesso ainda mais “.

Como cultivar a gratidão

Cultivar a gratidão vai ajudá-lo a dar novo foco e atenção ao que é bom e certo na vida, em vez de focar no negativo (aquelas coisas que você pode sentir que estão faltando). Isso você fortalece com a prática, como se faz com a musculatura ao se exercitar.

Essa atitude, diariamente, certamente colocará a sua mente no caminho certo. E lembre-se o seu futuro depende do cuidado que você tem hoje.

Então, cada momento de cada dia é uma oportunidade para transformar seu pensamento, tornando o mais feliz e positivo em cada momento futuro.
Lembre-se… Não existe atalho para a felicidade. Até as pessoas felizes não estão vivenciando prazer nas 24h do dia, mas continuam tendo prazer mesmo em pequenas coisas da vida.

Quando a vida lhe der 100 razões para chorar, lembre-se que você tem 1000 razões para sorrir.

Enfrente seu passado sem arrependimento, prepare-se para o futuro sem medo, foque no que é bom agora, neste momento presente, e agradeça.

Lembre-se de dizer OBRIGADO para você mesmo, para os outros e para o UNIVERSO.

Vê-lo sorrindo é maravilhoso…

Desejo FELIZ NATAL!

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER