Multivitamínicos: compre bem

A Associação Médica Americana (AMA), com base em 38 anos de evidências científicas, agora encoraja os adultos a usarem suplementos diários de multivitamínicos. Boa medida preventiva contra inúmeras doenças, pois está provado que deficiências desses nutrientes abrem espaço para câncer de mama, de próstata, doenças cardiovasculares, baixa imunidade, osteoporose. A alimentação moderna não consegue suprir todas as nossas necessidades. Coloque um multivitamínico em sua vida.

Na hora da compra, porém, siga a recomendação médica. Fazer substituições, sem conhecimento de causa, pode destruir o equilíbrio necessário entre os nutrientes para que rendam sua melhor performance.

Não se deixe seduzir por preços mais acessíveis: o barato muitas vezes sai caro, porque você vai levar um produto de qualidade inferior, ou com substâncias que podem não ser indicadas, como ferro e vitamina A que, em doses cumulativas, são tóxicas. Se o produto for importado, deve respeitar as normas conhecidas como (GMPs), Good Manufacturing Pratices para produtos farmacêuticos, garantia de que você está adquirindo um produto puro. Fique atento.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)