Atividade Física

Muito além da malhação

Viver bem, física, mental e espiritualmente, requer mais do que se imagina. Mas nada que não possa se realizar.

É indiscutível: malhar faz bem à saúde. A atividade física feita sob orientação competente ajuda a viver mais e melhor, mas não é suficiente. A revista Psychology Today, de maio/junho deste ano, destaca as condições básicas para nos fortalecermos nesse sentido. Especialmente para os mais velhos, as indicações são substanciais. Anote aí, se você ainda pensa que malhação é tudo!

No rumo do bem viver

-Mantenha-se fisicamente ativo. É vital para preservar a saúde e o vigor. Se não freqüenta academia, faça caminhadas, dança, jardinagem, que promovem sensação de bem estar e melhoram a saúde como um todo.

-Aprenda línguas. Falar dois ou mais idiomas aumenta no cérebro as estruturas neurais e de vasos sangüíneos, com benefícios indiscutíveis para clareza mental, raciocínio e memória. -Viver em locais bem acima do nível do mar é positivo. Caminhadas em lugares altos ajudam o corpo a se adaptar a níveis mais baixos de oxigênio. Nesse processo, seu coração trabalha mais e se fortalece – afinal, ele é um músculo!

-Cultive um bom círculo de amizades. São relações que ajudam a se levar a vida com menos estresse e maior auto-estima.

-No casamento, é importantíssimo o apoio do parceiro, talvez nosso amigo mais chegado, ouvinte e confidente.

Novas contribuições

Acrescento estes itens à lista da Psychology Today.

-Tenha uma boa alimentação. A dieta que respeita seu tipo metabólico, que ofereça todos os nutrientes que você precisa, faz bem sempre.

-Procure ser otimista, alegre, não levar a vida tão a sério. Trabalhe para viver e divirta-se mais. Se necessário, mude seu estilo de vida.

-Não desista de seus sonhos.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER