Saúde

Menopausa Masculina pode trazer várias doenças!

Falta de Tratamento é o Maior Problema da Menopausa Masculina

Você sabia que um em cada dez homens sofre com a baixa de testosterona? Com certeza você conhece alguém que está nessa estatística! Para piorar um pouco mais, a Síndrome de Deficiência de Testosterona (SDT) está longe de ser uma das maiores preocupações dos clínicos gerais. O que é um absurdo!

Esse índice é ainda pior em casos diagnosticados de diabetes, uma vez que homens com baixa testosterona têm maior dificuldade em eliminar o açúcar do organismo acarretando, assim, o aparecimento de várias doenças.

Pensando no baixo índice de pessoas que recebem o devido tratamento, listamos alguns sintomas provocados pela queda excessiva de testosterona para que você possa se alertar e não correr o risco de fazer parte da estatística de “um em dez”. São eles:

·      Ganho de peso, especialmente em volta da cintura;

·      Perda de pelos corporais;

·      Mudanças bruscas de humor e irritabilidade;

·      Depressão;

·      Calores súbitos;

·      Fadiga;

·      Redução de massa muscular;

·      Disfunção erétil (sinal também de problemas cardiovasculares);

·      Perda de apetite sexual;

·      Turvação mental.

Se você identificou um ou mais desses sintomas procure imediatamente o seu urologista. Agora, mesmo que você não sofra de nenhum deles, peça ao seu médico que faça um exame mais detalhado e previna-se. A sua saúde deve estar em primeiro lugar

 

 

Referências bibliográficas:

– Libido Decline May Signal Low Testosterone,” Bates, Betsy, Family Practice News, July 15, 1997;40.

– Low Testosterone Is Associated With Decreased Function and Increased Mortality Risk: A Preliminary Study in Men in a Geriatric Rehabilitation Unit,” Shores MM, Moceri VM, et al, J Am Geriatr Soc, December 2004;52(12):2077-2081

– Testosterone and Behavior,” Morley JE, Clin Geriat Med, 2003;19:605-616.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER