Saúde

As melhores armas contra a gripe

Junto com as campanhas de vacinação antigripe, sempre surgem dúvidas. De fato, a gripe ameaça quem está com a imunidade baixa e aumenta o risco de complicações pulmonares na terceira idade. Mas as vacinas têm eficiência questionável – de 0 a 60% – e contêm substâncias de alta toxicidade, como mercúrio, alumínio e fenol. Uma alternativa é fortalecer a imunidade por meios naturais.

Nutrição

Elimine o açúcar, que diminui a função do sistema imunológico, e siga uma dieta à base de vegetais e carnes. Suplementos de alho, ômega 3 e equinácea aumentam a resposta contra os vírus.

Dia-a-dia

Lave suas mãos com freqüência, para diminuir os riscos de contaminação. E afaste o estresse dormindo o necessário, exercitando-se e cultivando momentos de relaxamento.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER