Mães e Chás: uma combinação de amor e proteção à saúde!

Vou te propor um desafio. Quero que você me diga: qual mãe não cura mais do que qualquer médico que possa te receitar uma pilha de remédios? Não existe! A cura pelas mães é ainda a mais especial de todas!

Está espirrando? Não demora muito para sua mãe recomendar que você tome um chá!  Está com febre ou com algum problema de sono? Mais uma vez ela vai ter um chazinho especial para isso também. O chá é a resposta das mães para todos os problemas.

Mas, até mesmo elas vão ficar surpresas com os resultados de um novo estudo realizado na Grécia sobre as propriedades curativas de um chá popular que está na dispensa da nossa cozinha. Os pesquisadores provaram que uma xícara de chá de camomila é capaz de nos tornar praticamente imunes ao câncer de tireoide.

De acordo com os cientistas do Instituto de Medicina Preventiva, na Grécia, as pessoas que bebem chá de camomila de duas a seis vezes por semana são 70% menos propensas a desenvolver câncer de tireoide. Ainda segundo os estudiosos, trinta anos bebendo chá de camomila são capazes de reduzir o risco em 80%.

Mas atenção! O tipo de chá faz toda a diferença. A camomila tem sido usada na medicina tradicional para o tratamento de úlcera, insônia, ansiedade e para objetivos que você nem imagina! É muita coisa boa envolvida nesse chá.

Os cientistas acreditam que os polifenois e flavonoides presentes na camomila conferem a ela uma poderosa ação antioxidante e anti-inflamatória que pode ajudar a combater não só o câncer como também muitas outras doenças!

Portanto, meu amigo e minha amiga, se você começa o seu dia tomando um bom chá de camomila, saiba que ele poderá mantê-lo livre de grandes problemas. Só não se esqueça de que essa é uma cura que leva tempo para funcionar, por isso, você deve persistir nela! Não desista! Seja focado no chá assim como a sua mãe sempre foi.

[divider]

            Referência bibliográfica:

  • European Journal of Public Health on line. April 14, 2015      
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >