Dieta

Já existe a droga que emagrece

Alguns casos de gordura resistente a dietas e exercícios podem ser tratados com sucesso, mas os resultados não são definitivos.

Essa droga respeitável, a Rimonabant, faz perder cerca de 9 quilos em 1 ano, reduz 8 cm nas medidas, baixa em 13% os níveis de triglicérides e aumenta o bom colesterol (HDL) em 23%. Também diminui a inflamação de artérias, o que é constatado pela redução da proteína C reativa no sangue, e melhora a síndrome metabólica, que sinaliza risco de diabetes. A função primária do Rimonabant é suprimir a fome, o desejo de fumar e evitar que células gordurosas formem tecidos gordurosos. Os efeitos colaterais incluem possíveis tonturas, náuseas, ansiedade, irritabilidade e depressão, um preço razoável para quem, por razões de saúde, tem problemas em exercitar-se e seguir uma dieta alimentar.

MALHAR É MELHOR

A droga é considerada pelos especialistas como um verdadeiro achado, sobretudo para quem sofre de síndrome metabólica. A síndrome, uma mistura de hipertensão, intolerância à glicose, triglicérides elevados e baixo HDL colesterol, tem crescido muito nos últimos anos como resultado, entre outras coisas, de má alimentação e inatividade física.

Tentador, não é? Só que, em apenas 2 anos, tudo volta ao que era antes se a droga for suprimida. É claro: ela trata apenas os sintomas. O único modo de resolver em definitivo os problemas associados à obesidade é manter uma dieta de acordo com o seu tipo metabólico e fazer exercícios, que ajudam a normalizar os índices de insulina. Em resumo: criar hábitos saudáveis e manter-se fiel a eles.

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER