Especiais

O Segredo do Hormônio Natural que Vence a Osteoporose

Você pode sentir muito nos seus ossos – desde aquela velha intuição te dizendo que algo está errado, até uma tempestade que ainda está a três dias de distância. Mas algo que você não consegue sentir até que seja tarde demais é o afinamento dos seus ossos por causa da osteoporose.

Um dia você está indo bem. No dia seguinte – CRAC! – você está no pronto-socorro com um pulso, ombro ou quadril rachado.

Você sabe como é. Em um instante você se transforma de uma pessoa ativa de terceira idade em um inválido, e a sua vida nunca mais é a mesma. Com a fratura do quadril pode haver aumento do seu risco de morte em até 800% dentro de três meses.

O risco é mais alto em mulheres mais idosas pelo enfraquecimento dos ossos na medida em que o nível de hormônios femininos cai junto com o avanço da idade.

Quando você finalmente ultrapassa a menopausa… quando as ondas de calor se foram, as dores de cabeça cessaram e o seu humor parou de oscilar… e o seu nível hormonal está praticamente zero…

Infelizmente, esta é justamente a hora que você mais precisa de uma boa carga de hormônios – especialmente para a sua saúde óssea.

É por isso que a terapia de reposição hormonal bioidêntica (TRHB) segura e natural pode agir em prol da sua força óssea, onde as doses de cálcio e drogas ósseas simplesmente não conseguem. A TRHB pode restaurar a habilidade do corpo para reconstruir ossos e ajudá-los a serem mais fortes do que nunca.

Um novo estudo investigou o hormônio de crescimento e descobriu que o aumento só deste único hormônio pode gerar ossos mais fortes, menos quedas e menos ossos quebrados.

O estudo incluiu três grupos de mulheres mais idosas:

  • um com osteoporose que tomou o hormônio do crescimento;
  • um com osteoporose que tomou placebo, e;
  • um de mulheres saudáveis que não recebeu tratamento algum.

As mulheres com osteoporose que receberam o hormônio não só se saíram melhor que aquelas que receberam placebo, como também…

Elas se saíram melhor que as mulheres SAUDÁVEIS!

7 anos após o término dos tratamentos com hormônios, as mulheres que passaram por essa reposição viram o seu risco de fraturas ósseas cair 50%, sem efeitos colaterais significantes.

Mesmo as drogas para os ossos não podem prometer uma queda de 50% no risco de fraturas, e elas certamente não podem reduzir o risco com segurança. Algumas das drogas até aumentam o risco de fraturas nos próprios ossos que deveriam estar protegendo!

Nesse meio tempo, as mulheres saudáveis que não foram tratadas viram a sua taxa de fraturas saltar 400% na mesma década.

Como disse antes, você não consegue sentir o afinamento ósseo. Então, a não ser que você faça alguns exames, você nem saberá que está perdendo massa e densidade óssea.

Se você esperar até fraturar um osso, você terá esperado demais.

Tome providências hoje. Isto significa fazer consulta com um médico que sabe testar e tratar todos os hormônios essenciais, incluindo o hormônio do crescimento, hormônio da tiroide, DHEA, estrógeno, testosterona e até a vitamina D (que na verdade é um hormônio). Todos eles desempenham um papel principal na saúde óssea e em muitas outras coisas!

Referências bibliográficas:

  • Alter Med Rev. 1996;1(2):60-9
  • British Medical Journal 2005;:38331.655347.8F
  • American Journal of Public Health: September 2013, Vol. 103, No. 9, pp. 1583-1588.
  • Time Magazine July 20, 2013
  • J Neurosci. December 2013
  • ObstetGynecol 2014;123:202–16
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER