Estética

Hormônio do crescimento pode ser usado contra o envelhecimento

Reposição hormonal aumenta massa muscular e protege contra osteoporose.

Ter um envelhecimento mais saudável é a meta de muitas pessoas que procuram o meu consultório. Além da alimentação rica em vitaminas e minerais, que tem papel importante no envelhecimento, um hormônio produzido por nosso corpo também pode ajudar: o HgH ou hormônio do crescimento. Mais que um aliado, esse hormônio produzido naturalmente pela glândula pituitária, é o recurso mais atual da medicina contra o envelhecimento.

Ele rejuvenesce pele, músculos e ossos, recupera as funções de órgãos como coração, pulmões, fígado e rins, revitaliza o sistema imune, diminui os riscos de ataque cardíaco e derrame, melhora a captação de oxigênio em pacientes com enfisema e previne osteoporose. É importante ressaltar que todos esses resultados têm como referência inúmera pesquisas científicas.

O principal conselho e nunca fazer reposição de HgH por conta própria, já que apenas quando receitada por um médico, ela se mostra segura e apresenta resultados positivos.

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine, mostrou que 20 homens, entre 61 e 81 anos de idade, tratados com HgH sintético, mostraram uma redução na flacidez e no acúmulo de gordura localizada, e tiveram um aumenta na massa muscular. A pesquisa também mostrou os seguintes resultados:

– Após seis meses de uso, há um aumento de 8,8%, em média, de massa muscular, sem a necessidade de exercício, e a redução de cerca de 14,4% de gordura, sem dieta.  – Aumenta a performance no exercício.
– Suaviza rugas, reduz celulite, promove o crescimento dos cabelos, restaura a elasticidade e a firmeza da pele, reverte a desidratação da pele.
– Regenera coração, fígado, baço, rins e outros órgãos comprometidos pela idade avançada.
– Eleva a condição imunológica, fortalece os ossos e acelera a recuperação de ferimentos. Diminui a pressão arterial e melhora os índices de colesterol, ajudando a manter alto o HDL e baixo o LDL.
– Melhora o sono, o humor, a visão, a memória e o desempenho sexual.

Além desses resultados, o Hgh também se mostrou bastante efetivo no combate à obesidade, melhorando o metabolismo, aumentando a massa muscular e reduzindo seletivamente a gordura acumulada na cintura, abdome, braços e pernas.

Mesmo que esse hormônio seja bastante importante para o nosso organismo, sua produção decresce sensivelmente com o tempo. Aos 21 anos, os níveis normais de HgH são de cerca de 10 miligramas por decilitro de sangue e, aos 61, apenas 2 miligramas ? 80% menos. Por esse motivo, a reposição quase sempre é indicada a idosos por volta de 65 anos.

Para muitos especialistas essa reposição deveria ser feita ainda mais cedo. Nos Estados Unidos, o Food and Drug Administration- órgão governamental que faz o controle dos alimentos e medicamentos ? recomenta a reposição para pacientes com baixos níveis de HgH após os 40 anos.

Cuidados

Mas, assim como todo o tipo de reposição hormonal, é preciso tomar alguns cuidados com o consumo de HgH. O principal conselho e nunca fazê-la por conta própria, já que apenas quando receitada por um médico, ela se mostra segura e apresenta resultados positivos.

Uma quantidade exagerada de HgH no organismo pode levar à acromegalia, que é o crescimento excessivo de algumas partes do corpo, como mãos e pés. A retenção de líquidos e síndrome do túnel do carpo também estão ligadas ao excesso do hormônio do crescimento.

 

Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)
Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER