Alimentação

Prato de Homus e Pão Pita ou Hambúrguer de Carne Vermelha com Abacate e Queijo? Qual é o Melhor?

Coma isso, não coma isso…

Com qual frequência você se depara com um menu para decidir o que comer? O que você escolhe? Pode ser que esteja pensando em pedir uma costela de dar água na boca e uma cerveja bem gelada, certo?

Mas, uma voz bem baixinha atrás da sua cabeça lhe diz: “vamos ser honestos”… Ou é a voz da sua esposa nos seus ombros que lhe diz para que peça a opção saudável.

Tem algo mais frustrante que isso? Ser incomodado pelo alimento que deseja consumir? E sem ver nenhum resultado?

Mas, veja…

Pode ser uma surpresa para você que a alimentação que considerava a opção saudável, na verdade, é a pior escolha? A ideia dominante do que é ruim de comer pode não estar correta. Muitas vezes, o alimento que você deseja é a melhor opção.

Homus e pão pita são ricos em carboidratos, enquanto abacate, carne vermelha e queijo gorduroso oferecem gorduras boas mantendo a insulina baixa e estável.

Lanche com homus e pão de pita vão estimular a fome em curto período de tempo, além de ter pouco valor nutricional. Assim que o seu corpo equilibra a subida da insulina, você estará faminto, em seguida.

O que você precisa é uma refeição rica em nutrientes que lhe tragam bastantes benefícios. Não é só satisfazer a sua fome, mas alimentar o seu corpo e cérebro.

Carne vermelha é rica em nutrientes, com a proporção de proteínas gordurosas, minerais e ácidos graxos necessária para o seu bem estar.
Abacate é um super alimento, riquíssimo em ácido oleico, o mesmo encontrado no óleo de oliva. Ácido oleico tem sido correlacionado com redução de inflamação, além de benefícios genéticos em relação a redução do risco de câncer. Além disso, é rico em antioxidantes e fibras.

Abacate tem mais potássio que a banana, o que ajuda na redução de pressão arterial, o maior risco de ataque cardíaco, derrames e falência renal. Combinar a carne vermelha, abacate e queijo, rico em gorduras para uma refeição, além de satisfazê-lo mais, é mais nutritivo do que o lanche com homus e pão pita.

Você esperava por essa? Então, aproveite!

Referências bibliográficas:

  • Livro Sinal Verde para a Carne Vermelha. Editora Gaia
  • Livro Mude a sua vida com super nutrientes.
Previous ArticleNext Article
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER